keeping the vibe

> 13 DE DEZ 2016

Uma coisa que precisa estar bem clara na mente de qualquer um que tenha uma rotina de treino que deverá ser duradoura e constante é a necessidade de manter a tal “dieta” custe o que custar.

Sejamos claros, Ok? Ninguém na faixa dos 30 anos treina só pela saúde. A gente treina pra encher roupa e auto-estima. Então vamos falar sobre como curtir aquele rolê lokão e manter o shape em ordem sem aquela aparência de pele com acne e com odores bem específicos (quem treina e já reparou no odor hormonal de algumas pessoas, sabem identificar a condição de saúde por esse cheiro.)

Primeiramente #foratemer, é importante lembrar: suponho que você já tenha consultado um médico, farmacêutico e até um nutricionista; profissionais que tem as melhores condições de dar a atenção que você precisa para treinar e ter resultado geral em bem-estar, energia e funcionamento do corpo. Se não se consultou sugiro procurar a Órion Farmácia de Manipulação e bater um papo com a equipe especializada em manipulação de fórmulas de suplementos alimentares para atletas de alto rendimento. Indicação particular.

Vamos lá. Quanto aos cuidados gerais:

fit_agua

Água

Nem precisa falar muito.
É extremamente importante para o controle da temperatura do corpo, o bom funcionamento dos órgãos e controle do gasto energético-metabólico.
Se você não controlar sua hidratação, pode rapidamente ter alteração na pressão arterial, diminuição das capacidades cognitivas, desmaio, etc. Isso não é nada bom pra sua saúde, seu corpo e a paciência dos seus amigos.
Amigxs, se vocês não tem o costume de se hidratarem, ou acham que cerveja, champanhe é hidratação – até é -, mas só piora uma situação em potencial risco de dar B.O.
Água é fundamental e nosso corpo depende dela pra muuuita coisa. Beba água!

 

 fit_breja

Álcool

Eu sei que a gente adora uns bons drinks, né nom?! Pois bem… Sabe aquela regra da moda: “menos é mais”? Então… That’s it! Capicce?!

Álcool é aquelx amigx que te leva pro banheiro, te deixa transtornado enquanto ele, lindo curtindo e a senhora, tonta, travada, toda bagunçada.
Nããão! ~Fas içu Naum pxa~

Sério!
Álcool é gostoso, mas precisa ser consumido com extrema moderação, ainda mais se você treina e tem uma dieta regrada. E se você não faz um treino lá muito sério, deixa eu te assustar um pouco: você tem uma chance maior de ter um problema de coração em decorrência do uso de álcool do que o cara que leva o treino mais a sério, sem sabotagens, e até bebê álcool moderadamente, tipo uma ou duas vezes no mês. O que quero dizer com isso é que não é preciso ser marombeiro doido, apenas um atleta amador consciente. Entende?
Álcool não combina com metabolismo saudável e só piora as comuns complicações se o bonde ficar embrazado muito loko de balinha (papo reto, hein?!).

Se seu maior compromisso for com a sua saúde, dica: Menos Álcool!
Mas como dizia Raúl: “faça o que quiser / há de ser tudo da lei”. #ficaadica

Ah, e tem outra coisa. A gente sabe que misturar seus aditivos e álcool nem sempre resulta na ‘bebida que pisca’.
Às vezes o coleguinha tá parado sem conseguir piscar porque misturou ‘Lé com Cré’ e Álcool… sério!
Evita álcool! Pro seu bem em vários sentidos!
Álcool e alguns químicos reagem explosivamente em nosso organismo e pode te levar pra enfermaria ou pra um hospital, facilmente. Você certamente já conhece as histórias, certo? Então aprenda com o erro do coleguinha e seja mais espertinhx.

fit_supl

Suplementos

Sempre levei comigo um shake de WheyProtein Concentrada e Massa para ir tomando; outro shake de Maltodextrina ou Dextrose logo antes de dar o ar da graça na pixta! Ajuda a manter o corpo hidratado, nutrido e já que a gente tá na chuva, bora aproveitar esse aulão de Zumba.
Tá, eu sei que nem todo mundo tem carro ou amigo com carro e gentileza pra deixar você levar seus suplementos, mas pra quem controla o peso ali na unha, isso é o mais indicado.

E também se você puder, né?! Por isso uso Whey Concentrada e Massa, por serem as mais baratas. Tem que pensar no bolso também.
Se você quiser receitinha natural pra economizar ou estiver na pegada “sem glúten/sem carnê”: suco de beterraba com laranja e cenoura! Sem dó nem piedade! Vai na fé. Se quiser dar um boost então, acrescente açúcar mascavo ou mel para adoçar e turbine com um scoop de Maizena, sim, a da caixinha amarela. O amido de milho é excelente fonte de energia.

 

 

fit_lanche

Alimentação

Ninguém vai te pedir pra comer uma fejuca, até porque você iria passar mal na buatchi.
Antes de sair, coma uma tigela de cereal com frutas, ou lanche natural com proteína e laticínios. Até o açaí do pós balada, nessas horas é parceirão.
O ideal é você não chegar de barriga vazia na balada. Isso evita surpresas com sua pressão e sua presença na enfermaria DENOVO! Aposte numa alimentação rica em fontes de energia e fibras.
Mais uma vez: gata, tá cheio de nutricionista por aí; pisca pra uma na sua academia, faz uma amizade e conserva com ela sobre uma dieta específica. Nada disso aqui substitui a conversa com um profissional.

 

fit_mac%cc%a7a

Pós-Balada… Rolê… Fluxo…

Jogação aqui, after lá, uma PVT, sei lá…
Enfim, Segunda-Feira, ufa!
Ou não… pode ser o domingo mesmo pra quem não é tão pesado assim!

Voltando do rolê a sugestão é desintoxicar, né ‘mores?!
Hora de pegar duas maçãs, partir em quatro pedaços, tirar as sementes, cortar quatro folhas de couve-manteiga (aquela da folha verde bem escura, grande, lisa – tô me sentindo dando aula de culinária pra quem não sabe a diferença de alface e couve, mas vai que… né?!)
Cortou as folhas de couve, as maçãs. Coloca no liquidificador com 250ml de água e deixa bater (essa mistura, hein… não brisa no som do liquidificador, não). Coe a mistura até ficar só as fibras, que você pode secar e fazer algo pra salada. Tome durante a semana logo pela manhã.

Além disso, como falei, sempre levei meu kit sobrevivência pós balada. Saindo, sempre tomava um shake de WheyProtein, Massa e um puta açaí! O negócio é repor a energia perdida e da forma mais nutritiva possível, até porque seu organismo pode ainda estar em alerta, então melhor ser consciente de que você precisa se cuidar acima de qualquer coisa.

 

E não se esqueça: manter o organismo saudável é a prioridade, Ok?! Preste atenção a qualquer sinal fora do comum. CONSULTE SEMPRE UM MÉDICO OU OUTRO PROFISSIONAL DE SAÚDE E EVITE AUTOMEDICAÇÃO.

Salvar

Salvar

Salvar

Categoria(s):

think

VEJA TAMBÉM:

Robin Schulz e Jonas Blue em apresentações inéditas no Laroc

O Laroc, club situado em Valinhos, cujo conceito “sunset” em que o publico vivencia, além do pôr do Sol, a integração com a natureza num local que disponibiliza [...]

Electric Zoo Festival desembarca no Brasil em 2017

Mesclando elementos urbanos com a natureza, mais um mega festival chega ao Brasil em 2017 - Vem ver!

FTampa lança clipe para “Our way”

O DJ e produtor FTampa lançou seu novo clipe.  O vídeo da música “Our way” traz os vocais e composição da cantora Kamatos. A gravação foi realizada em São Paulo, com [...]
COMPARTILHAR > COMENTAR >

CONFIRA TAMBÉM...