keeping the vibe

> 01 DE JUL 2020

O HH Festival, conhecido como sendo o principal e maior weekend no segmento LGBTQIA+ na América Latina, prepara grandes inovações para 2020. A primeira e mais significativa entre elas, foi o formato. Concebido por realizar-se em resorts paradisíacos ao longo de 11 edições consecutivas, desta vez será feito a bordo do transatlântico Costa Fascinosa, o mesmo que já foi palco para convenções de grandes empresas (como o Chilli Mob Cruise) e fretamentos (como do cantor Roberto Carlos), com capacidade máxima para 3.800 passageiros. Citamos esse número, para expressar que, além de volume de passageiros, é também a maior edição a ser realizada  ao longo da trajetória do evento, com praticamente o dobro da capacidade de um festival em resort regular.

costa-fascinosa

Porém, mais do que apenas mais um dos inúmeros festivais que já existem no mercado, o principal diferencial do weekend é ser a realização de um sonho em que, durante 4 dias e 3 noites, os passageiros a bordo da edição, vivenciarão experiências artísticas, sensoriais, etílicas e gastronômicas com responsabilidade e segurança, sem preocupações comuns vistas nas ruas do país. Apesar de termos uma das maiores “Prides” (paradas do orgulho) do planeta, ainda somos o país em que LGBT’s são mais violentados, assassinados e desrespeitados no mundo, onde um simples ato de andar de mãos dadas, ainda pode ser considerado motivo para atos homofóbicos, que diariamente estampam capas e colunas na imprensa nacional. Pensar que, em meio a tudo isso, ainda possam existir possibilidades de se expressar de maneira liberta, sincera, honesta e sem preconceitos, passa a ser um respiro no stress cotidiano, que ainda conta com as pressões psicológicas avassaladoras que ocorrem especialmente nesse ano.

105972275_3125863614178263_7565734781004624741_n

O mercado também tem restringido (e muito) as interações físicas (leia-se aglomerações) entre as pessoas, que antes pareciam extremamente comuns e rotineiras, e dentro desse cenário, e maior e mais recorrente dúvida em torno do festival é se, de fato, ele será realizado ou não. E, de acordo com Fernando Scarpi, diretor da HH Entretenimento, o evento até o presente momento está confirmado, tanto pela realizadora do festival como a operadora do cruzeiro. Essas e outras questões foram respondidas através de uma live, na ultima segunda-feira 29/06, e em consonância a uma seção especial dentro do site www.planetahh.com.br onde são levantadas perguntas e respostas realizadas frequentemente pelo público. Apesar de confirmado, e com alguns spoilers referentes a programação serem soltos, existem pontos relevantes que foram apresentados.  Retornando a afirmação da realização do evento, foi ressaltado que existem em torno de 5 meses até a data (11 de dezembro de 2020), mas que, apesar de tudo isso, existem planos estratégicos para os mais diversos cenários possíveis. Entre eles, caso seja necessário por conta da pandemia, inclusive o adiamento do evento, que pode ser remarcado para a alta temporada de cruzeiros nacionais (entre dezembro – abril 2020/ 2021), próxima temporada (2021/2022), e também resorts – esse ultimo, visto ainda como uma possibilidade a ser devidamente analisada e estruturada, e voltada aqueles passageiros fiéis a marca, que sempre acreditaram e foram fiéis desde o lançamentos de novos produtos e pacotes, como a edição atual, inédita on board.

99083087_3024978740933418_8968914654998822912_n

Outro ponto importante abordado foi que o festival conta também com uma banca médica, que contribui de forma incisiva nas ações estratégicas e comerciais que serão adotadas mediante os desdobramentos relacionados a área de saúde no país, e se necessário, além da adoção e cumprimento de protocolos sanitários rígidos, seja no âmbito operacional da infraestrutura a bordo ou do evento propriamente dito, incluem também kits de testagem em massa e comprovação (caso haja) de vacinação. É frisado que, tão importante quanto a realização são todos os cuidados tomados para garantir que a experiência seja saudável e segura a todos os envolvidos no projeto, fato que não é possível se todas as variáveis e cenários não forem considerados de forma plausível.

103962390_3078981088866516_264259067496328412_n

Dentre as atrações anunciadas no line up, o primeiro confirmado foi Sagi Kariv, que virá com o selo Forever Tel Aviv, num retorno muito elogiado pela sonoridade sem comparação na cena. Headliner na edição de 11 anos em Porto de Galinhas, o israelense foi revelado com grande furor entre o publico. Entre as novidades, também estão a chegada da Bigger, selo paulistano que soma esforços ao festival, e contará com performances especiais (foi citado o deque 5 do cruzeiro como palco de um porn star a ser anunciado em breve) e programações simultâneas, a fim de atrair passageiros, elogiados especialmente pela beleza e fetishismo em torno da atmosfera leather, sendo hoje o selo com maior ponto de encontro do país no segmento (e reconhecido como uma das melhores festas, que frequentemente estão entre as boas opções de diversão aqui no site).

103934417_1171760763175681_4314828857487346923_o

Outra novidade dita na live referente a programação foi a vinda do “Agrada Gregos“, selo que atraiu muita gente sob o formato de festival, e também como bloco, em que levou uma multidão de 500 mil pessoas ás ruas de SP. Conhecido pela liberdade e leveza de seus frequentadores “zero rótulos e zero preconceitos”, outra característica é a mistura de ritmos, que vai do funk ao pop, passando pelo eletrônico e suas vertentes, e os looks livres, coloridos, divertidos muito alto astral! Maiores detalhes referentes a essa inclusão no festival serão também anunciados em breve. Finalmente foram confirmados também, além dos residentes da HH como Rodolfo Bravat, também Alex Acosta, mexicano que já esteve no Brasil algumas vezes, e tem em sua sonoridade o tribal desmembrado em versões envolventes e melódicas.

b99f5d83-1c2b-4c91-a81d-076f4b367ecd

O HH Cruise acontece de 11 a 14 de dezembro, no navio Costa Fascinosa, com saída do Porto de Santos em São Paulo. Para saber mais sobre os pacotes do festival, indicamos a agencia autorizada Cecilia Diniz – fone (11) 97685-7186, instagram @ceciliadinizmcd

Categoria(s):

reviews

VEJA TAMBÉM:

DJ e produtor Erick Morillo é encontrado morto

O DJ e produtor Erick Morillo foi encontrado morto na terça-feira 1 de setembro, informou a polícia de Miami,  o DJ enfrentava acusações de agressão sexual, Morillo tinha [...]

Tomorrowland ultrapassa os limites da música, com Design 3D

O Tomorrowland Around The World aconteceu na ilha mágica de Pāpiliōnem - um lugar onde a Mãe Natureza reina e recebeu o Povo do Amanhã de todos os cantos do mundo para [...]

Armin van Buuren & Nicky Romero lançam track em back2back remoto e inédito

A nova track veio num back 2 back remoto - sim, cada um em seu devido estudio! Confira o set e saiba de todas as curiosidades aqui.
COMPARTILHAR > COMENTAR >

CONFIRA TAMBÉM...