keeping the vibe

> 10 DE DEZ 2018

Com gêneros tão distintos, Santti, Banda EVA e Turkez lançam a música “Rede” trazendo a união do ritmo baiano com as batidas da música eletrônica. Disponível em todas as plataformas digitais, a música lançada pela Sony Music promete embalar o verão .

É inevitável não se assustar com a proposta dessa mistura de estilos, de um lado a música baiana com toda a sua tradição, surgido nas manifestações populares do carnaval de Salvador trazendo referências do frevo pernambucano, ritmos afro-brasileiros, reggae, merengue, forró, maracatu e outros afro-latinos. E de outro, a música eletrônica, típicas da região Sul e Sudeste recheadas de sintetizadores, elementos eletrônicos e batidas produzidas em estúdio a fim de agitar as pistas de dança. Felipe Pezzoni, vocalista da Banda EVA, comenta sobre o resultado dessa mistura, “Acho sensacional, eu amo essas fusões rítmicas, a música tem uma vibe incrível. Mesmo sendo eletrônica ela se tornou uma coisa do carnaval, trazendo a questão da rede que é símbolo tipicamente baiano.”

 

O DJ e produtor musical, Santti, acredita que a participação da Banda EVA foi importante para o resultado tão plural que a track tem, ele comenta “Quando o Turkez me mandou o vocal, eu curti muito a vibe, me lembrou muito o verão. Por ser uma música totalmente temática de carnaval e Salvador, a Banda EVA transformou totalmente a música no que esperávamos que fosse. Tentei trazer influências da música eletrônica, mas sem descaracterizar essa vibe brasileira. Me surpreendi com a fluidez dos gêneros juntos, estou bem feliz com o resultado.”

 

A expectativa dos artistas está grande, “Rede” tem tudo para ser um sucesso do Carnaval no país inteiro em 2019. Não é a primeira vez que a Banda Eva prestigia o gênero eletrônico, em 2017, o Bloco EVA recebeu o DJ Vintage Culture no seu desfile em Salvador, sendo um sucesso para o público. “A música tem um potencial incrível, tenho certeza que vai dar o que falar. A gente já se imagina tocando esse hit nas festas de final de ano, nas belas praias do Brasil e nas pistas de festas e clubes, acreditamos que vai performar muito bem.” conta Felipe Pezzoni.

Produtor de música eletrônica há dez anos, Lucas Lorenzetti, o SANTTI, se tornou uma das grandes promessas para 2018. O Dj revelação se destaca pelas parcerias com grandes nomes do cenário eletrônico, como: Vintage Culture, no remix oficial de “Céu Azul” para CBJR, “Sunshine”  e “Sober” com Cat Dealers, soma números impressionantes nas plataformas de streaming e tocou no festival “XXXperience” e no club “Laroc”. E não para por aí, SANTTI se destaca no cenário por ser multi instrumentista: toca guitarra, bateria, baixo e violão,  além de, claro, cantar.

O resultado ficou bem legal. Ouça:

Categoria(s):

drops

VEJA TAMBÉM:

Burning Man no Brasil, Real Oficial

Burning Man anuncia uma edição do festival no Brasil.

Festa Drinks encerra 2018 em lugar inédito.

Com pegada beneficente, 30ª edição da festa acontece no Sputnik Bar, um novo espaço que mistura bar, restaurante, karaokê

Las Bibas From Vizcaya: Patrimônio cultural das pistas

Numa entrevista exclusiva, o maior nome da cena LGBT mostra-se autêntico e único, e nos da detalhes da longa estrada que percorreu até ser reconhecido nas pistas.
COMPARTILHAR > COMENTAR >

CONFIRA TAMBÉM...