Rogério Figueiredo criando sorrisos com sua White Party

O PLUGtronic conversou com Rogério Figueiredo, que trouxe o conceito da White Party para o Brasil, ele conta pra gente como tudo começou e fala da importância da festa para as crianças carentes.

Final de ano é tempo de celebrar; celebrar a vida, refletir; é tempo de união e desejar um ano mais feliz para todos que gostamos… Final do ano é tempo de festa… sim – também. Mas para o estilista Rogério Figueiredo o final do ano significa muito mais que se vestir de branco e brindar com champagne na noite de Reveillon.

Há cinco anos Rogério comemora seu aniversário, que acontece no dia 12 de dezembro, de forma diferente, com uma grande festa que transforma o Natal de muitas crianças carentes no Brasil.

A White Party se tornou uma das festas mais importantes da cena house brasileira e uma das mais esperadas do ano não só pela causa social, mas também por sua qualidade nas atrações.
O PLUGtronic conversou com Rogério Figueiredo, que trouxe o conceito da White Party para o Brasil, ele conta pra gente como tudo começou e fala da importância da festa para as crianças carentes.

Vamos começar com a pergunta básica que todo mundo tem curiosidade em saber : Porque você decidiu criar a White Party?
Foi na verdade na brincadeira, onde comemorei meu aniversário e o traje era branco, a festa foi um sucesso e em seguida fui na White Party em Miami e resolvi trazer o selo para o Brasil e fazer essa festa em prol do terceiro setor, sendo que ajudar o próximo não se trata de uma festa comercial.

Conte pra gente como foi a primeira edição…
Foi incrível e ao mesmo tempo uma loucura. Era para 500 convidados em uma mansão no Jardim Europa (São Paulo – SP) e no final chegou a 1500. Foi uma festa linda o inicio de tudo.

E como é a sensação da entrega dos brinquedos e ver a carinha das criança?
É única e prazerosa e agradeço a cada convidado e clientes por poder fazer isso no Natal dessas crianças carentes.

Como as entidades assistenciais surgiram? Como é o trabalho delas com essas crianças?
Hoje são mais de 37 instituições envolvidas no projeto e somente criancas, desde recém nascidas, até 12 anos. As entidades foram indicadas e também fui pessoalmente visitar e ver as suas necessidades e realmente o Natal para essas crianças é muito especial…

Qual foi o total de brinquedos arrecadados no último ano?
Foram mais de 20.000 brinquedos

E além das doações que os convidados da festa fazem existem doações que são feitas fora da festa?
Sim… Todas as minhas clientes me manda muitos brinquedos. Até esse exato momento já tenho 12.000 arrecadados

Qual é a simbologia do “White” na festa?
Único… de celebração a vida, de felicidades, momento de paz e principalmente a união de todos em prol do bem e da felicidade

O dresscode da festa é branco absoluto; nada de offwhite… e cores… Que dicas você dá para ninguém ir vestido de médico e conseguir criar um look com estilo?
Acho que cada pessoa tem seu estilo. O básico é sempre mais chic. O importante é estar de branco total

Pra finalizar – como você espera ser lembrado pelas pessoas?
Espero somente que cada ano podemos juntos fazer mais em prol das pessoas, e que seja um exemplo essa festa.

Sobre a White Party – É uma festa só para convidados, onde cada convidado deverá vestir branco e doar dois brinquedos novos para presentear as crianças das entidades que Rogério ajuda, a festa acontece no dia 12 de dezembro em São Paulo no espaço do Moinho eventos.
Na foto que ilustra a matéria, (esquerda) DJ Alê Amaral que inciou sua carreira na White Party junto com o amigo Rogério Figueiredo.