Rio Music Conference 2011

Rio sedia a terceira edição do Rio Music Conference – maior encontro de música eletrônica e entretenimento do hemisfério sul, e traz no line up os deejays Bob Sinclar, a dupla Booka Shade, Fat Boy Slim, Juanjo Martin, Nalaya Brown, Kaskade e pencas de outros nomes. Confira.

Em 2009, alguém realmente notou que o Brasil havia atingido um nível de amadurecimento no cenário eletrônico mundial, era chegada a hora de proporcionar um canal de discussão para debater os mais variados assuntos relacionados ao futuro do mercado, e da cultura da música eletrônica no Brasil e no mundo – Foi criado o Rio Music Conference.

O RMC surgiu com uma proposta de: transformar-se num pólo de convergência mercado da música e colocar, em definitivo, o Brasil no mapa mundial da dance – music – business.

Este ano o Rio Music Conference vem dividido em duas partes, são elas:

the Conference: proporcionando um ambiente democrático para geração de negócios, difusão de informações, conhecimento, inovação; e networking entre executivos do mercado, artistas e fãs. São dois dias de palestras, cursos profissionalizantes, painéis, e feira de exposições, com as maiores novidades e lançamentos.
the Music: com uma intensa programação de 5 dias de festas, com as maiores estrelas mundiais da música eletrônica.

Segundo dados do Rio Music Conference, o mercado de música eletrônica no Brasil cresceu 170% em 2010, atingindo um público de 12 milhões de pessoas no país. “Este crescimento significativo aconteceu por diversas razões: o DJ virou definitivamente um astro (David Guetta, Tiesto, Armin Van Burren), a música eletrônica entrou na produção musical de vários ritmos, como hip hop (Black Eyed Peas), bossa nova (Donatinho e Paula Morelembaum), pop (Madonna com os cariocas Felguk) e por isso sua execução faz parte da programação de praticamente todas as casas noturnas e festas do Brasil”, afirmam Guilherme Borges e Claudio da Rocha Miranda Filho, organizadores do RMC.

Após a feira, para encerrar o encontro em grande estilo, começam os shows. Serão diversos DJs se apresentando em cinco dias de festa.

O line up está muito rico e vem com grandes nomes da cena mundial:

O Copacabana Stage, recebe no dia 04 de março nomes como Fat Boy Slim, We Love Brasil – formado por marcos Carnaval e Rodrigo Vieira, MUM – Rob B e Rafael Abiramia, Rodrigo Ferrari.

No dia 05 de março – Rafael Nazareth, Axwell, Memê e Sweetmad – projeto de Carlo Dall’Anese e Fabio Castro.

06 de março – Bob Sinclar que estampa nossa matéria, Juanjo Martin – um dos melhores deejays da Espanha, Nalaya Brown, Ana Paula, Dri Toscano e Rafael Calvente da festa Maxima.

07 de março – Kaskade, Ask 2 quit – Vagalume, Marcelo CIC e Leo Janeiro, Gui Borato, Sweetbeats – Marie Bouret e Dri.K.

8 de março – o top deejay Armin Van Burren, Gleen Morisson, Dexterz – projeto de Junior Lima, Amom Lima e Julio Torres, Andre Marques (sim o do Video Show, e posso falar? O cara toca bem viu).

A novidade para a edição de 2011 é a criação de um outro palco, o Ipanema Stage, que terá a proposta de apresentar um som mais vanguardista. Para essa pista, estão reservadas apresentações de nomes como Booka Shade, Trentemoller, Dave Clarke, Carlo Lio, dOP e Dubfire, ex-integrante do duo Deep Dish. Outro importante ponto do RMC 2011 é a preocupação em valorizar cada vez mais a cena nacional. Para isso, foram convidados brasileiros que estão fazendo sucesso como SweetMad (Carlo Dallanesse e Fabio Castro), Dexterz (projeto do Junior Lima), Ask2quit e Kings of Swinguers (Renato Ratier e Mau Mau), entre outros.

Rio Music Conference 2011 – de 2 a 8 de março | Rio de Janeiro – RJ
www.riomusicconference.com.br