keeping the vibe

> 23 DE JAN 2017

O Rio Music Conference (RMC), principal e maior evento brasileiro dedicado a cultura, entretenimento e música eletrônica, chega à nona edição com três dias de intensa troca de aprendizados no Museu de Arte do Rio (MAR). Nos próximos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, a conferência, endereçada a empresários, artistas, produtores, e profissionais influenciadores ligados ao setor da música, trará cerca de 100 atividades, entre palestras, debates, seminários, showcases, oficinas, speed coachings e rodadas de negócios. No encerramento do evento, o festival Rio Music Carnival acontecerá Marina da Glória com cinco dias seguidos, de 24 a 28 de fevereiro.

 

Divididos entre atividades acadêmicas e de negócios, os temas abordados no RMC cobrem as principais tendências globais do show business, das festas e festivais. Na programação deste ano, o evento promoverá painéis sobre a música como negócio e abrirá espaço para empreendedores compartilharem suas experiências na criação de novos serviços e produtos cada vez melhores para o público. Também jogará luz sobre os backstages, revelando a estrutura necessária para girar o negócio da música. Os maiores profissionais do setor discutirão o futuro do mercado nos três dias de conferência. No Rio de Janeiro onde acontece a edição global da conferência, será lançado o Anuário de Mercado 2017, publicação com cerca de 200 páginas de dados e análises sobre a indústria do entretenimento no último ano, das tendências artísticas aos dados mais relevantes, o que constitui um ótimo guia para com informações seguras e confiáveis a investidores e atuantes diretos ou indiretos do setor.

 

 A curadoria é de Mauricio Soares (Plusnetwork), Sandro Horta (DJCom), Bruna Calegari (Hot Content), DJ Memê, sob a coordenado de Leo Janeiro e Gary Smith. Mark Lawrence, CEO da engajada Association For Electronic Music (AFEM), está entre os conferencistas. Quem participar, também terá acesso, por exemplo, ao DemoDays, em que músicos iniciantes poderão mostrar suas produções a experts; conhecerá a Women in Music, uma plataforma sem fins lucrativos que promove a igualdade e a diversidade na indústria da música e celebra as contribuições femininas para este universo; e poderá assistir a uma sessão exclusiva do programa Vinyl Sessions com Julio Torres, que sempre recebe grandes artistas para falar sobre discos de vinil (confira abaixo alguns destaques da programação).

 

O Rio Music Conference trará também a premiação dos melhores do Ano em 22 categorias, no VI Prêmio RMC. A eleição é feita pelos mais de 900 embaixadores nomeados pelo RMC para servir de ponte entre a conferência e as indústrias locais das cinco regiões do Brasil. O RMC estará ainda conectado à cidade através do RMC Club Week, uma plataforma que estende o clima da conferência a diversas casas noturnas, clubes, bares e restaurantes do Rio, em benefícios exclusivos oferecidos aos participantes do evento.

O Rio Music Carnival é a grande celebração de encerramento; um festival pensado, projetado e criado com riqueza de detalhes para ser uma experiência única na maior festa do planeta, o carnaval, e acontece dos dias 24 a 28 de fevereiro, na Marina da Gloria, com vista para o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.

De um total de 25 atrações, os headliners da edição 2017 são: os brasileiros Vintage Culture e Dennis DJ e os internacionais Afrojack (Holanda), Sharam Jay (Alemanha) e os irmãos Dimitri Vegas & Like Mike (Bélgica). As festas já confirmadas são Tamo Gigante (SP), Fextinha (SP) e Love Sessions (RJ). Durante o Rio Music Conference, acontece o concurso DJ Talent Brasil, que já passou pela Vibe (Curitiba) e D-Edge (SP) e terá a terceira etapa no 00, no Rio de Janeiro. O vencedor recebe mais de R$ 15 mil em prêmios e será um dos protagonistas da última noite do Rio Music Carnival.

Os artistas se apresentarão numa incrível tenda tecnológica erguida na reformada Esplanada da Marina, com capacidade para abrigar um público de até 7 mil pessoas por noite. Os fãs da dance music poderão se divertir num ambiente amplo, com áreas livres e cobertas, lounges, villages e bares temáticos para tornar inesquecível a experiência inesquecível.

Programação – RM Carnival:

Sexta-feira (24/02) – Vintage Culture (MS), RDT (SP), CatDealers(SP) + 2 atrações

Sábado (25/02) – Baile do Dennis: DJ Dennis (RJ) + convidados especiais (a serem anunciados)

Domingo (26/02) – AFROJACK (Holanda) + 4 atrações

Segunda-feira (27/02) – Sharam Jay (Alemanha), Illusionize (GO), DashDot (SP), Gabriel Boni (SP) + Kesken

Terça-feira (28/02) – Dimitri Vegas &Like Mike (Bélgica), Johnny Glovez (RJ), Rodrigo Shá (RJ) + Rafael Nazareth + Vencedor do concurso DJ Talent Brasil

Os ingressos, que tem valor inicial de R$ 80,00 e são vendidos através do link www.ingressocerto.com/rmc2017.

► SETORES:

GENERAL ADMISSION (GA) / PISTA: Área comum, onde o público vai poder conferir todas as atrações e serviços do evento.

PREMIUM: Setor especial, em frente ao palco, com acesso aos bares, lounges e banheiros exclusivos.

CAMAROTES: Conforto, vista privilegiada e serviços exclusivos, para grupos de 10, 15 ou 20 pessoas. Informações e reservas: Priscila Marcarian, Email – camarote@riomusiccarnival.com.br e pelos telefones (21) 994.845.017 / (21) 988.750.490.
10838019_1341910249168016_9100334198793137696_o

Destaques da Programação do RM Conference:

Publicitários que comandam labels – Os profissionais modernos são multitask: A&R, caça-talentos e estrategistas, e muitos deles gerenciam quantidades consideráveis de artistas e seus próprios selos, fatos que reafirmam esta readequação de perfil. O que é necessário para aliar publicidade e dance music e quais são as realidades de fazer este trabalho multidisciplinar?

Falando com os “Millenials” – a geração que tem de 18 a 35 anos de idade, também conhecida como “geração Y” se comunicam de modo único em termos de música. Sabendo disso, como você leva sua mensagem até eles? O que você deveria dizer ou deixar de dizer e como você pode convencê-los de que seu show ou track valem seu precioso tempo?

 

Demo Days: ouvimos por você – Traga sua melhor track editada (com no máximo de 4 minutos de duração) e o DemoDays o coloca em contato com um profissional especialista que escutará o trabalho para poder compartilhar conselhos sobre produção musical, truques e dicas para fazer as pessoas se interessarem pelo seu som. Existem múltiplas oportunidades de fazer sua música ser ouvida no mundo da TV e do cinema, assim como na publicidade, em jogos, e claro, em labels. Então venha conosco, toque sua demo para um expert e receba feedbacks.

Pesquisa Digital: como procurar e lançar novos talentos – competição, pressão crescente,  informação instantânea. Quais são as estratégias corretas para criar e levar vantagem da fama global, e como você chega em um ponto onde precisa preocupar-se com estas questões? Você deveria fazer um vídeo, focar em live shows, pensar em ações que vão gerar atenção ou todas as anteriores?

 

Womans Music Event – Com o intuito de ser tornar o eixo central dos eventos focados no universo musical feminino, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia que busca destacar a participação e promover a inclusão de mulheres no
mercado da música, um setor ainda muito associado ao universo masculino. Conheça melhor esta iniciativa inédita no Brasil.

Onde a músicas encontram as marcas – Este seminário, que tem a duração de um dia inteiro, apresenta uma série de workshops e conferências cobrindo o dinâmico e crescente relacionamento entre a dance music e grandes marcas. Descubra quais são as agências mais musicais e conectadas com a cultura, quem são as pessoas que escolhem as tracks para campanhas, as diferentes formas que a música apoia e ajuda no crescimento das marcas e tudo o que você precisa fazer para chamar a atenção da indústria publicitária.

15492508_1686261751399529_6320859459812900427_n

Categoria(s):

reviews

VEJA TAMBÉM:

A vibe eletrônica do carnaval de rua de São Paulo

Não é só de marchinhas que vivem os foliões do carnaval de rua em SP. Confira nosso roteiro e saiba em quais blocos se jogar.

Para animar seu fim de tarde, Drinks!

Da vontade de reunir os amigos num sunset de sábado e curtir uma boa música, surge a festa Drinks, em formato itinerante ela promete animar nossos finais de semana.

O israelense DJ Aron se apresenta na Jungle Party em SP

A próxima edição da Jungle promete ser ainda mais "BAPHO" que a última, com direito a "vulevú" e tudo!
COMPARTILHAR > COMENTAR >

CONFIRA TAMBÉM...