keeping the vibe

> 26 DE JUL 2020

O Tomorrowland Around The World aconteceu na ilha mágica de Pāpiliōnem – um lugar onde a Mãe Natureza reina e recebeu o Povo do Amanhã de todos os cantos do mundo para conhecê-la.
Este ano o festival
ultrapassou os limites da música, com Design 3D, as mais recentes técnicas de filmagem de Hollywood e os mais modernos softwares e hardwares dos jogos eletrônicos

Nos últimos meses, Tomorrowland trabalhou duro para recriar, em ambiente digital, a experiência de um festival de música ao vivo. Com as mais recentes tecnologias em design 3D, produção de vídeo, jogos e efeitos especiais, surgiu o TOMORROWLAND AROUND THE WORLD, uma forma única de entretenimento visual, que entrelaça música, informação, diversão e tecnologia de uma maneira nunca antes feita. O festival digital reuniu os principais astros da música eletrônica mundial nos dias 25 e 26 de julho.

Para reunir as mais de 60 apresentações musicais em oito palcos, além de videopalestras inspiradoras com ídolos como Shaquille O’Neal e will.i.am, games e outras atrações interativas, o Tomorrowland Around The World combinou as mais recentes técnicas de filmagem de Hollywood aos mais modernos softwares e hardwares de jogos eletrônicos.

ATW_MAIN_SAT_5_KATY_PERRY_15 ATW_MAIN_SUN_2_VINTAGE_CULTURE_4 ATW_MAIN_SUN_2_VINTAGE_CULTURE_5

Os visitantes tiveram uma experiência imersiva e sem precedentes em festivais de música, com cenários 3D e performances com efeitos especiais surpreendentes, fogos de artifício, shows a laser, uma multidão realista e efeitos sonoros. Os artistas gravaram suas performances em quatro green screen estúdios grandes em diferentes locais do mundo, e duas plataformas diferentes estão sendo utilizadas para reunir todos os elementos da apresentação. Entre um palco e outro foram desenhadas superfícies de 16 quilômetros quadrados, com 32 mil árvores e plantas.  Também foram criadas 280 mil pessoas virtuais, cada uma com características próprias, para compor a plateia virtual do evento.

A TECNOLOGIA DO TOMORROWLAND AROUND THE WORLD

  • A Tomorrowland construiu 4 estúdios diferentes de tela verde ao redor do mundo para registrar as apresentações, com paredes infinitas com 6 metros de altura, 8 metros de largura e 8 metros de profundidade.
  • Além de seis câmeras ultra HD 4K, foram criadas várias câmeras virtuais por palco, que permitem ao diretor escolher até 38 câmeras no Mainstage.
  • Cada palco contou uma superfície única de 16 quilômetros quadrados, com 32.000 árvores e plantas.
  • Foram criadas mais de 280.000 pessoas virtuais para a plateia, cada uma com seus próprios adereços, como bandeiras ou luzes.
  • O ambiente digital 3D do Tomorrowland Around the World teve 10 vezes mais polígonos e luzes do que a médias dos jogos de computador modernos.
  • Foram mais de 750 lâmpadas virtuais por palco, todas desenhadas à mão.
  • Ao todo, foram mais de 300 TB de vídeos brutos. Dezenas de diferentes mecanismos de renderização estão trabalhando para processar todos os dados.

 

Essas tecnologias foram criadas pela equipe criativa interna e pelos designers 3D que criam os palcos e as artes mundialmente conhecidas do Tomorrowland. Combinar vídeo ao vivo, iluminação, efeitos visuais, a tecnologia de filmes e jogos foi um enorme desafio, que exigiu o desenvolvimento de novas integrações e a criação de uma configuração técnica inédita, além de dar um enorme impulso energético a um setor gravemente ferido pela pandemia global.

 

 

Categoria(s):

drops

VEJA TAMBÉM:

Richie Hawtin x Prada

RICHIE HAWTIN LANÇA NOVAS MÚSICAS DO PLASTIKMAN EM COLABORAÇÃO COM PRADA

Time Warp Brasil anuncia datas de 2021

A terceira edição do Time Warp Brasil retornará ainda melhor, cheio de novidades e pronto para receber os fãs

DJ e produtor Erick Morillo é encontrado morto

O DJ e produtor Erick Morillo foi encontrado morto na terça-feira 1 de setembro, informou a polícia de Miami,  o DJ enfrentava acusações de agressão sexual, Morillo tinha [...]
COMPARTILHAR > COMENTAR >

CONFIRA TAMBÉM...