Arno Cost: Entrevista + Lançamento do EP "Coming Alive"

 

O francês Arno Cost foi descoberto em 2006 e, desde então tem sido um dos promissores nomes do mercado – naquela época, seu primeiro grande remix foi “Under the Fuse of Love“, que Pete Tong alavancou no Top Chart do Reino Unido, onde ficou em segundo lugar, e se manteve como favorita por várias semanas. O superhit “Magenta“, que ele compôs em parceria com Arias, foi a mais tocada daquele ano durante o Amsterdan Music Event. De lá pra cá, foi chamado para fazer remix para inúmeros artistas, como Moby, David Guetta, Laidback Luke. Trabalhou com Norman Doray, John Dahlback, e hoje também é um dos nomes da Protocol Recordings, label de curadoria de Nicky Romero. O parisiense tem gosto requintado, conversou conosco e está lançando o EP supercool “Coming Alive“.

1. Arno, você vem da França, mesmo país do superstar David Guetta, que abriu as portas para a música eletrônica ser conhecida ao redor do mundo. Conte-nos um pouco de quem te influenciou: você gosta de outro tipo de música, exceto eletrônico? O que você ouve em seu iPod no seu tempo livre?
Eu escuto música desde cedo, não necessariamente dance music, mas também muito pop, rock e música clássica. Alguns anos depois, quando eu comecei a fazer música no meu quarto, minhas influências foram principalmente o Daft Punk, Alan Braxe, Kris Menace, Air, Phoenix etc .. Tudo com um toque francês na verdade. Hoje no meu ipod eu tenho bastante música pop como MGMT, Empire of the Sun, Christine and the Queens, London Grammar, Led Zeppelin e Supertramp.

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2. Você veio algumas vezes ao Brasil e tocou em um dos clubes mais famosos aqui (o Green Valley). Como foi a experiência e quais as suas memórias com o publico brasileiro? Como está a expectativa para tocar na Tomorrowland Brasil? Você se sente pressionado em um festival desse tamanho?
Eu amo o Brasil e eu sempre adorei desde a primeira vez que eu vim. O publico é incrível, muito sensível, as festas são  ótimas e as mulheres lindas! Tocar no Green Valley é uma experiência unica, o clube é tão grande! No entanto, poder fazer parte da Tomorrowland Brasil é ainda mais emocionante, pois é um dos maiores festivais do mundo. Eu realmente não sinto a pressão, mas estou muito ansioso!!

 

3. Sobre o lançamento da incrível “Coming Alive”: como foi o processo para produzir esta track? Como você classificaria a sua música? É um mix de house, disco e pop? Conte-nos um pouco mais a respeito desse single.
Bem, eu comecei a fazer a track cortando alguns samples de violino aqui e ali e, finalmente, surgiu essa melodia. Eu adicionei algumas notas de piano em segundo plano e a ideia principal surgiu! Minha equipe e eu passamos muito tempo antes de encontrar o vocal perfeito. E agora eu estou muito feliz com track, pois é diferente e tem algo bem especial na minha opinião. Eu diria que ela é bem pop house.

O EP “Coming Alive” está sendo lançado mundialmente, em versões de progressive house (esqueça o big room) e house music, pelos vocais de River. Arno em 2016, pretende dar continuidade ao legado de antecessores como David Guetta, Martin Solveig e Bob Sinclair. O EP demonstra a facilidade que Cost tem de desenvolver faixar em vários gêneros, e a melodia foi bem complementada através de River, que também está no hit “Fast Cars”, de Tobtok. Lançada pela Protocol Recordings, que esse ano tem expandido suas apostas, dá um poder muito maior a Arno já que resulta em amplitude bem maior a seu poder criativo e concretização de convicções profissionais.

4. Você tem mais projetos para este ano? Qual das suas tracks você gosta mais? Como foi trabalhar com Norman Doray e John Dahlback? Onde são suas atuais residências?
Eu tenho trabalhado em novas versões antes do verão [europeu] e também em novas tracks / remixes. Nesse meio tempo estou bem focado no meu radioshow “When in Paris” que é um programa de rádio, uma festa e será um selo de música em breve também. Trabalhar com Norman ou John é sempre ótimo, a magia no estúdio acontece o tempo todo com esse tipo de artista!

http://soundcloud.com/coderedworld/arno-cost-norman-doray-code-red-ade-label-night-2015

5. Como você vê a cena eletrônica agora? Você acha que agora é o melhor momento ou há muito mais para explorar?
Eu acho que a cena eletrônica está se movendo muito rápido hoje. Você quase ver um novo gênero explodir a cada ano. É muito emocionante e há tantas gente nova e talentosa. Na minha opinião, mesmo alguma música tenha sido grande ao longo dos últimos anos, há muito à explorar, especialmente nos gêneros melódicos / vocais.

6. Deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros :)
Pessoal, obrigado pelo apoio, eu amo vocês. Espero ve-los em abril !!!

*Os ingressos para a Tomorrowland Brasil ainda estão disponíveis, e podem ser adquiridos através do site www.tomorrowlandbrasil.com