Entrevista com Romeo Blanco, headliner do Tomorrowland Brasil

 

Romeo Blanco pode parecer jovem na aparência, mas ao assumir as pick-ups torna-se imbatível quando o assunto é música eletrônica.

Presença garantida nas melhores festas e festivais do gênero no planeta, Romeo fez (em apenas 48 horas) o remix da música “Blow” da megastar Beyoncé, com a colaboração de Pharrel Willians, Timberlake e Timabaland. Além disso tem senso crítico, sendo altamente exigente em suas produções, motivo pelo qual o fez ser conhecido em inúmeras partes do mundo. Solícito, talentoso, primoroso em suas produções, Blanco concedeu esta entrevista exclusiva ao site, onde foi enfático ao mercado de produtores de música: “Eu detesto copias. Façam suas produções, criem suas próprias músicas.

https://www.youtube.com/watch?v=U31to4OfHH4

1. Como você  foi atraído pela dance music? Como foi o início da sua carreira?
A música sempre me fascinou desde criança. Na adolescência comecei a tocar em vinil com alguns amigos em um sótão empoeirado,na maior parte do tempo techno ou mesmo tracks antigas, para treinar. Alguns anos depois, eu  descobri a dance music ao ouvir faixas de Axwell, Steve Angello, Eric Prydz, …. Eu sempre quis saber como este tipo de música era feita e é por isso que eu comecei a explorar a produção das minhas próprias músicas. E isso se tornou a base dos meus conhecimentos e habilidades em produção de música. Eu nunca tinha pensado em fazer isso como um emprego ou algo que eu poderia viver, eu só queria criar música. Alguns anos mais tarde, quando eu senti que eu tinha algumas habilidades melhor desenvolvidas, eu postei algumas das minhas tracks online. A partir daí tudo foi muito rápido. As pessoas começaram a me  pedir para tocar em clubes, eventos, festivais e antes que eu percebesse eu me tornei um DJ em tempo integral. Mas meu coração ainda bate forte na produção musical.

12246638_937474609656422_8736515404778643561_n

2. Romeo, você é bem conhecido pelo público brasileiro e suas apresentações estão sempre lotadas! Como é a sua relação com o Brasil?
O Brasil é como minha segunda pátria. Quando eu saio do avião e os meus pés tocam o solo brasileiro eu sempre me sinto como se estivesse em casa. Em 4 anos em turnê, eu nunca tive uma má experiência durante todas as minhas vindas no Brasil. As pessoas são maravilhosas comigo, cheias de energia e prontas para a festa. E sim, com toda certeza as mulheres são lindas! Talvez essa seja mais uma das razões que toda vez que eu venho ao país, nunca quero ir embora.

12107882_693736814061417_2009201947163038289_n

3. Qual é a coisa mais difícil de ser DJ e o que tipo de habilidades um DJ deve ter?

É um privilégio ser um DJ,e não é o trabalho mais difícil do mundo. Dito isto, existem algumas desvantagens. Quando você é um artista solo, você viaja a maior parte do tempo sozinho, sem ninguém para compartilhar suas experiências. Felizmente eu hoje em dia posso contar com meu mananger que sempre está comigo, e de vez em quando ainda posso levar alguns amigos. Então, isso ajuda. Além disso, esqueça o que é dormir. Quando você viajar pelo mundo, sempre com diferentes fusos horários, você às vezes não sabe mais se é dia ou noite. Mas uma alimentação saudável ajuda muito. O que para mim um DJ deve ter hoje em dia em dia é algo que o diferencie do que outros. Eu odeio clones, cópias. Façam suas coisas, criem a sua própria música. Siga o caminho que você quer seguir, e não o que os outros acham que você deve fazer.

4. Qual é o melhor lugar que você já tocou, e qual a track do seu set preferida?
O melhor lugar que eu já toquei, claro, é a Tomorrowland. Tocar no mainstage, na frente de tantas pessoas é um sentimento que não posso descrever. O mesmo também se aplica a Tomorrowland Brasil. Eu realmente me sinto abençoado em poder fazer e ainda ser pago por isso! Tenho tantas faixas especiais que eu amo, mas eu sempre tento trazer um set diferente. Claro que existem alguns artistas que estão sempre nele, como Axwell por exemplo. E toda vez que eu toco minha música “We’ll be United” as pessoas vão ao delírio e eu fico todo arrepiado.

 

5. O que podemos esperar para os próximos meses? Algum projeto especial?
Eu tenho alguns coisas muito especiais em planejamento. Eu estava quieto por alguns meses pois estava trabalhando em um novo projeto, mas posso apenas isso por agora. Vou começar a minha própria label. E eu estou tão animado para fazer isso pois agora sinto que eu posso fazer qualquer o tipo de música que quiser, desde que mantenha o mesmo nível de qualidade, é claro. Então, esperem um monte de tracks de meu estúdio, e também dos artistas que eu apoio em minha label.

6. Deixe uma mensagem especial para seus fãs brasileiros :)
Obrigado Brasil por sempre me apoiarem em tudo o que eu faço. Vocês todos estarão sempre no meu coração!

[e claro, você no nosso!]

 

Escute a playlist especial de Romeo Blanco no Spotify para a Tomorrowland Brasil deste ano clicando aqui

*Os ingressos para a Tomorrowland Brasil ainda estão disponíveis, e podem ser adquiridos através do site www.tomorrowlandbrasil.com

Agradecimento especial à Gabriel Lisboa da Plus Talent.