Categories: reviews

O selo Tribe retorna à cidade maravilhosa após quase uma década.

Os cariocas veteranos em eventos de música eletrônica provavelmente começaram a frequentar as festas deste gênero na época do boom para o segmento no Rio de Janeiro, há dez anos. Eventos nacionais e internacionais se revezavam na cidade e supriam a demanda de um público que se multiplicava facilmente. Quem viveu nesta época certamente lembrará da épica (e gratuita) apresentação do Top DJ Tiesto – que levou ao delírio mais de 200 mil pessoas nas areias da Praia de Ipanema no ano de 2007.

Porém, nem tudo foram flores para a ascensão destes eventos na cena carioca. Neste mesmo ano um jovem morreu e alguns foram encaminhados à emergência durante a passagem do selo Tribe numa cidade bem próxima ao Rio (Itaboraí – Grande Rio). O evento contou com dezenas de atrações, mais de 20 horas ininterruptas de festa e vários DJs internacionais. Infelizmente, este seria o último grande evento, por um longo período de “entressafra” musical.

Em ambos os eventos eu estava presente e posso garantir, como apreciador de boa música, que foram excepcionais, principalmente este último com o Top DJ Astrix. Para os amantes do “som progressive” como eu, tivemos grandes nomes como o DJ Beckers, em sequência a dupla D-nox and Beckers (Live) e finalizando o evento ao pôr-do-sol, novamente o DJ alemão D-nox. Que me perdoem os haters deste estilo musical, mas ouvi-los por mais de 4 horas seguidas com sons extremamente bem produzidos e harmonizados foi praticamente um orgasmo progressivo transcendental (sic).

Um pouco antes disto, a partir de 2006, algumas produtoras já estavam começando a trazer artistas renomados à cidade: Creamfields com DJs Sharam, Tiga, Benny Benassi, Mark Knight, David Amo e Julio Navas e Infected Muchroom, Fatboy Slim e eventos como Xxxperience, Euphoria foram algumas das festas que desencadearam um enorme interesse do público jovem e adulto por festivais do gênero e DJs conceituados lá fora.

No entanto, após o episódio lamentável do falecimento do rapaz, que contou com grande apelo e cobertura da mídia nacional, todos os cariocas sofreram com a ausência destes selos de qualidade, pois a partir daí, foram muitas as impugnações a eventos e leis proibitivas, o que acabava fazendo que com os produtores optassem por outras cidades bem distantes do Rio. Aos poucos, fomos nos adaptando a festas de porte menor, as “pvt’s” ou privates, como eram chamadas. Uma destas hoje já conta com milhares de fãs e seguidores e já se consolidou na cena carioca por quase 7 anos: a Insônia. Um dos seus criadores, o produtor Alex Almeida também lançou a famosa “Fresh” que acontece no maior parque aquático do país na Zona Oeste da cidade. No mês de Setembro houve a 3ª edição com sucesso de crítica e recorde de público.

Alex Almeida terá agora a responsabilidade (e prazer é claro) de trazer a maior sensação do ano para os apaixonados por e-music: o retorno da Tribe ao Rio de Janeiro. Nós perguntamos a ele o que os cariocas podem aguardar desta festa tão requisitada, no próximo mês de Dezembro?

— No dia 10/12, tanto quem mora na cidade do Rio quanto quem vier para prestigiar o evento podem esperar uma festa “daquelas” como há muito não se vê por aqui. Afinal é o padrão Tribe que está em jogo. O local tem estrutura perfeita, a última Euphoria foi realizada no mesmo Resort Hode Luã e tudo correu com extremo rigor, qualidade de ponta a ponta. Além disto, o Line up da Tribe está cheio de estrelas, só perde mesmo quem não conhece a vibe única que a Tribe carrega em todo lugar que vai. Será, com toda certeza, um evento memorável, como todos os cariocas e brasileiros merecem.

 

Bom, de uma coisa nós temos convicção, quase 10 anos após a última Tribe no Rio, faça chuva ou sol, seja onde for, cariocas e turistas, no dia 10 de Dezembro estaremos todos lá comemorando ao máximo o evento e o retorno desta “seleta TRIBO”. Vamos matar as saudades de Astrix e D-nox novamente em grande estilo.


Tribe Rio de Janeiro • 10 de dezembro – 2017 – 23h
Resort Hode Luã, Ilha De Guaratiba – Rio de Janeiro
Mais informações clique aqui

Athos Maron

Share
Published by
Athos Maron

Recent Posts

Vintage Culture e Convidados Especiais na Residência Mais Quente do Hï Ibiza em 2024!

Vintage Culture e convidados especiais agitam as quartas-feiras na Hï Ibiza! Prepare-se para uma jornada…

3 semanas ago

Review: Ushuaïa Ibiza abre temporada com um sunset inesquecível

A abertura do Ushuaïa Ibiza foi simplesmente épica! Nomes como Eynka, Layla Benítez e Anyma…

3 semanas ago

Vintage Culture lança “Nothing Ever Changes”, faixa do aguardado álbum de estreia “Promised Land”

A potência brasileira chamada Vintage Culture lançou “Nothing Ever Changes”, single de seu álbum de estreia “Promised Land”.…

3 semanas ago

Entrevista exclusiva com a Dj Mary Mesk: “voz a igualdade de gênero”

Artista multifacetada, Mary conta sobre sua jornada, a criação de sua label, os percalços que…

4 semanas ago

Black Coffee anuncia nomes de sua residência em Ibiza, e o brasileiro Maz está convidado

Considerado o maior nome do afro house global, Black Coffee traz grandes convidados a sua…

1 mês ago

Time Warp Brasil Celebra 30 Anos de História da Música Eletrônica

Nesse ano, a maratona conta com pré party, o maior line up de todos os…

1 mês ago