keeping the vibe

> 23 DE NOV 2016

Steve Angello marcou uma geração ao lado de Axwell e Sebastian Ingrosso no lendário Swedish House Mafia, e desde que o grupo se separou, ele seguiu em carreira solo, sempre em constante ascensão. O cara é um fenômeno em tudo que faz, seja por meio de suas produções, de seu selo – O Size records, ou por conta de seus memoráveis live sets pelo mundo.

O genial DJ e produtor esteve recentemente no Brasil para mais uma turnê, trazido exclusivamente pela Plus Talent, uma das maiores potências da música eletrônica no Brasil – Sempre na lista dos 100 melhores DJs do mundo, Steve é um dos mais aclamados nomes da house music mundial.

Idealizador do núcleo Size, Steve Angello iniciou a gravadora Size Records em 2003 com o EP “Simplicity”. Um ano depois, em colaboração com Eric Prydz e pela Subliminal Records de Erick Morillo, emplacou seu primeiro grande hit: “Woz Not Woz”. Tal “estrondo” abriu portas para Steve alçar voos maiores e assim o fez com o remix de “Sweet Dreams (Are Made Of This)” – um dos hinos do duo britânico Eurythmics, lançado originalmente em 1983. Em 2006, Steve Angello e seu amigo de longa data, Axell Redfords (Axwell), produzem juntos o Supermode de “Tell Me Why” [Subliminal Records], um dos maiores hits daquele ano e que veio por, indiscutivelmente, consolidar Steve Angello dentre os grandes e respeitados artistas de música eletrônica em nível internacional. De 2007 a 2009, Steve colheu os frutos de todos esses últimos lançamentos, reinando através de seus DJ-sets em praticamente todos os clubes e festivais do planeta. Tamanho sucesso acumulado até então acabou por trilhar seus caminhos novamente até a Suécia e, de 2010 a 2013, conquistou o mundo com o saudoso trio Swedish House Mafia ao lado de Axwell e Sebastian Ingrosso.

 

A emoção sempre esteve presente em suas músicas, em janeiro de 2016, Steve lançou o álbum – “Wild Youth” [Size Records] – composto por 13 faixas inspiradas em suas experiências pessoais, dentre as quais se destacam “Children of the Wild (feat Mako)”, “Wasted Love (feat Dougy Mandagi)” e “Remember” (feat The Presets) – Asssista o clipe abaixo:

Seus sets sempre nos leva à experiência incríveis, cada apresentação é uma emoção diferente, alegre e dançante, como deve ser, fazem parte de seu repertório, músicas que marcaram épocas e grandes lançamentos, que os outros DJs vão tocar meses depois; o fato é que Steve Angello não consegue deixar ninguém parado em suas apresentações.

Se você nunca escutou o cara tocando ao vivo… Dê o play no set que ele tocou no Sensation Rússia 2016 – Daí você vai ter uma ideia do que estamos falando…

A última vez que ele passou pelo Brasil foi em abril para tocar no Tomorrowland, e retornou agora em novembro, para uma turnê que incluiu apresentações no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em SP, na XXXPERIENCE em Itu, e no P12 em Florianópolis.

Entre uma festa e outra, o grego-sueco conseguiu um tempinho em sua agenda e falou com exclusividade ao PLUGtronic – Confira abaixo nosso bate-papo:
steve-angello2

1 – Steve, para nossa alegria você tem vindo bastante ao Brasil, o público sempre tem uma resposta muito boa com seu som nas pistas, como é tocar por aqui? Existe algo de diferente em nosso país?
Eu adoro tocar no Brasil, eu venho pra cá há anos e eu a cena eletrônica crescer de pequenos clubes para festivais gigantescos. Eu tenho o Brasil muito perto do meu coração e eu farei absolutamente o meu melhor e sempre trarei os melhores shows que eu puder para o povo brasileiro!

2 – Você passa boa parte de seu tempo ouvindo música eletrônica, o que mais mais você costuma ouvir?
Eu escuto todos os gêneros de música, exceto pop. Eu tento ser o mais eclético possível e adoro todo tipo de gênero musical. Eu passo bastante tempo ouvindo indie dance, indie rock, música eletrônica e os clássicos da música eletrônica.

3 – Você pode nos dizer quem são seus ídolos dentro da música eletrônica?
Daft Punk, Chemical Brothers, Moby, Fatboy Slim, Depeche Mode, Prodigy, citando alguns apenas.

b_002

4 – Seus show são sempre para grandes multidões…. Quero saber de você, o que passa na sua cabeça quando você está tocando e olha aquela galera curtindo seu som?
É uma sensação incrível! Nada pode descrever esse sentimento depois de 20 anos de trabalho árduo e dedicação, ver acontecer. Eu passei por tudo isso e ainda estar aqui é uma bênção!

5 – Chama a atenção de muita gente o fato de você não usar fones de ouvido durante suas apresentações, poucos sabem que você perdeu parte da audição – Como lidou com quando surgiu este problema? O que veio em sua mente quando soube?
Eu escolhi lutar! Eu não escuto em fone de ouvido no meu tempo livre e eu uso produtos de alta qualidade enquanto eu escuto música. É realmente importante cuidar da audição, pois é a única parte do seu corpo que ainda não se descobriu muitos detalhes.

6 – Você é um dos principais DJs do mundo com uma carreira sempre em ascensão, já viveu muita coisa, esteve nos lugares mais bacanas do planeta. Então eu te pergunto: Você ainda tem algum sonho que não foi realizado?
A maioria dos meus sonhos já se tornaram realidade. E tenho sorte em poder dizer isso. Claro que eu ainda tenho muitos  outros sonhos e muitos deles estão prestes a acontecer.

7kkwyc0

7 – Com uma vida tão agitada, qual a melhor parte de seu trabalho?
Eu acho que a melhor parte do que eu faço é ser um artista. Eu não sou apenas um DJ. Eu me expresso musicalmente e visualmente e não há quase ninguém que faz isso. Então eu me orgulho disso.

8 – Pra finalizar conta pra gente as novidades que estão por vir, e as perspectivas para o ano de 2017.
Nós estamos trabalhado dia e noite em uma nova identidade visual do nosso selo. E o resultado é impressionante! Melhor ainda! Estou realmente orgulhoso da minha família atual. Eu tive algumas pessoas que abrandaram o processo e tentou transformá-lo em uma máquina de dinheiro, mas eu tenho lutado e colocá-lo de volta como uma força criativa dentro da música! No próximo ano teremos o melhor ano até agora na história!


Agradecimento especial: Plus Talent e Diene Guedes
Tradução: Eraldo Benazzi

Salvar

Categoria(s):

entrevistas

VEJA TAMBÉM:

FTampa lança clipe para “Our way”

O DJ e produtor FTampa lançou seu novo clipe.  O vídeo da música “Our way” traz os vocais e composição da cantora Kamatos. A gravação foi realizada em São Paulo, com [...]

Antes, durante e depois da balada: Dicas fitness

Dicas de como curtir aquela balada, festinha, festival, after, enfim aquele rolê lokão e manter o shape em ordem!

Thomas Gold vem ao Laroc na última abertura do ano

No próximo sábado, dia 17 de dezembro, a Laroc Club realiza a última abertura do ano com apresentação exclusiva no Brasil do DJ e produtor Thomas Gold. O alemão será o [...]
COMPARTILHAR > COMENTAR >

CONFIRA TAMBÉM...