Era grande a expectativa pela confirmação da edição do Tomorrowland Brasil no ano que vem, infelizmente a notícia não é das melhores — Entenda.
Era grande a expectativa pela confirmação da edição brasileira do Tomorrowland 2017, todos questionando: quando seria, se seria, qual seria o tema…
A resposta veio através do Luiz Eurico F. Klots, o cara responsável por trazer o Tomorrowand ao Brasil, em uma palestra que rolou na UNIFOR em Fortaleza, ele confirmou o que muitos suspeitavam: Não teremos Tomorrowland Brasil em 2017. #chatiados
Segundo Luiz, a ideia é trazer o festival apenas em 2018, não com o tema Melodia, e sim com o palco Elixir of Life – Trazer a estrutura do Melodia ao país seria inviável.
A culpa disso tudo é da Dilma a situação econômica que vivemos (óbvio). O Brasil vive a pior crise desde 1990. O aumento da inflação, o dólar, novos impostos. Tudo isso joga contra e impede a realização de eventos desse porte no Brasil, que depende de uma logística gigantesca pra trazer toda estrutura, o cenário lá de fora, os palcos, o staff, sem contar o cachê dos DJs gringos (que é em dólar).
A notícia vem como um balde de água fria pra quem ama música eletrônica!
“Não vai rolar! A gente vai pular 2017… Oficialmente não foi anunciado ainda, mas não tem como fugir da pergunta. Alguns motivos: Primeiro porque o momento Brasil é muito ruim. Se a gente vendesse o número de ingressos que a gente vendeu esse ano, e com nível do custo-Brasil, com a inflação, a gente não teria o mesmo retorno financeiro, então o desastre financeiro poderia ser iminente…” — Explica Luiz Eurico F. Klots
A Revista House Mag disponibilizou o áudio com parte da entrevista onde Luiz traz os motivos de “dar uma segurada” em 2017 e retornar com o Tomorrowland Brasil em 2018 • Ouça aqui.
Não tá fácil pra ninguém!
A gente fica na torcida pra que a economia melhore, e em 2018 a gente possa viver aqui no Brasil, a magia que é o Tomorrowland. #BoraTemer