Beck’s convida os consumidores a aproveitarem o Tomorrowland digital, mesmo longe das multidões

Quem disse que para dançar e aproveitar a Tomorrowland digital, nos dias 16 e 17 de julho, é preciso estar acompanhado? Se alguém ainda duvida ser possível vivenciar todas as emoções do festival mesmo longe da multidão que desembarca na Bélgica todos os anos, Beck’s aponta o caminho para dar um unlock nessa experiência – o poder da dança.

Com o conceito “Unlock today, define tomorrow”, o filme da campanha, criado pela AKQA Casa e produzido pela Stink Films, dá o unlock no festival ao mostrar como a dança é uma linguagem universal poderosa, capaz de conectar pessoas de diferentes espaços e culturas, mesmo que separadas. Em um momento tão desafiador quanto esse, Beck’s se associa à Tomorrowland para ressignificar o conceito de multidão. Dessa forma, o vídeo mistura movimentos de dançarinas reais com holografias, destacando a melhor forma de aproveitar o mundo atual em uma ode à dança. Toda a coreografia tem o desenvolvimento das Turmalinas Negras – projeto de artistas negras com o foco na dança.

“Mesmo separados, as novas tecnologias nos permitem desfrutar e estar conectados num momento onde não é possível estar junto. Ao mostrarmos para as pessoas que é possível vivenciar todas as experiências, mesmo sozinhas, quebramos mais um paradigma e desafiamos o status quo para criar uma outra forma de nos conectarmos com os eventos e os amigos”, destaca Bruna Buás, diretora de marketing de Beck’s.

“Enquanto encontramos novas formas de estar juntos, ultrapassamos barreiras geográficas. Afinal, uma multidão é capaz de tudo. Com dança e música, juntamos as pessoas no mundo virtual, construindo uma multidão conectada de forma totalmente real”, diretora de arte da AKQA.

Compromisso por mais diversidade no audiovisual

Vale destacar que a campanha é a primeira iniciativa da adaptação brasileira ao Double The Line. Idealizado pela AICP e em adaptação ao mercado brasileiro pela APRO, o projeto visa ampliar a diversidade racial nas produções publicitárias, ao formar lideranças de profissionais negros no mercado. Assim, Beck’s é a primeira marca a experimentar esse modelo no Brasil. A proposta é simples, para cada criação comercial, agência e clientes consultarão a empresa de produção e pós-produção e, com base em candidatos potenciais, custos e oportunidades, dobrarão a função de qualquer posição individual na licitação. Ao fazer isso, eles concordam em cobrir os custos de contratação de um candidato para trabalhar junto com a função escolhida. No filme, Pedro Tejada e Natan Neves formaram uma dupla na direção de cena e Carol Scortegagna fez a dobradinha com Samy Silva.