keeping the vibe

A Fervo – festa organizada por Rogério Lero e Elaine Ela – tem sua próxima edição no dia 7 de setembro, e conta com uma história que pode ser traduzida como feita por gente que gosta, respeita, escuta e tem a preocupação de manter-se fiel ás suas convicções e da cena que fidelizou o público frequentador.

Para quem não sabe, a edição comemorará os 4 anos de existência do selo, nascido através da parceria dos organizadores, que em 2009 faziam parte do staff do Clash Club (club underground localizado no bairro da Barra Funda em São Paulo). Em sua concepção inicial, a dupla, incumbida de realizar a edição de uma festa com identidade forte, optou pela cena Techno, e esta foi realizada próxima à data do Skol Beats. A O evento repercutiu de forma tão positiva que então, nascia o selo propriamente dito FERVO, e era o inicio de uma trajetória repleta de conquistas.

Inspirados por outras festas como a “SP Groove” e a “Circuito”, a FERVO foi lapidada, inicialmente dentro do Clash, como sendo uma festa mensal, em que nomes muito reconhecidos no cenário nacional e internacional foram destaque: Murphy, Mau Mau, Renato Coen e Anderson Noise figuram como ícones da cena brazuca; na cena global Frank Kvitta, Chris Liberator, Rowland the Bastard, Green Velvet. Vale destacar que o selo foi o responsável pelo recorde de público na história do Clash Club, casa em que tinha até então residência fixa – em julho de 2011 o inglês Dave the Drumer realizou a apresentação que, além de fazer com que o local operasse em seu limite de público, contou com um live set memorável, já que o publico não parou um minuto sequer de ovaciona-lo. A recepção calorosa o impressionou a tal ponto que, no ano seguinte, ele fez questão de retornar para apresentar-se na mesma noite que a dupla Pet Duo.

O Pet Duo, que veio a convite dos organizadores em 2012 (fãs de longa data da dupla) é composto por Anne Gelfei e David Merlino, brasileiros casados que mantém residência atual na Espanha, tem como identidade tracks de Hard Techno; o mais impressionante são apresentações performáticas que não perdem o ritmo e a continuidade em sets longos, e apresentados com 6 decks e 2 mixers. Na apresentação realizada em março de 2012, o duo tocou logo após o inglês Dave the Dummer, e segurou a pista de forma impressionante (como bem poucos conseguiriam segurar). Quem vos escreve dançou tanto, mas tanto, que não percebeu nesse dia que tinha lesionado os 2 dedões dos pés. Só notou quando saiu do club, por volta das oito horas da manhã, e viu que ter 2 dedos do pé extremamente roxos não era normal…

A festa cresceu, e a vontade de inovar e renovar-se também. O projeto saiu do club, tornou-se open air, e em sua próxima edição, além dos 4 anos de existência, será comemorado também seu primeiro ano como festa aberta. No line-up, novamente estão escalados Pet Duo (que  estão aí na foto e já anunciaram em sua página oficial a ansiedade pela apresentação que ocorrerá de forma exclusiva), os residentes da festa DJ Snoop e Mara Bruiser (DJ apaixonada pela cena, apresentou-se inclusive durante sua gravidez), além dos convidados Murphy, Marcio Zanzi e Diogo Ramos. A festa arrasta uma legião de fãs que, mais que frequentadores, são pessoas que realmente gostam da cena Techno, se identificam e reconhecem que festas com propriedade musical bem definida no mercado são raras de serem encontradas. Pense nas festas habituais que frequentamos. Pouquíssimas delas tem uma “cara” objetiva, justamente pela dificuldade de manter-se no mercado de forma lucrativa, definida, sem perder-se num meio em que atualmente predominam mais DJ’s que encham a casa por que conhecem as pessoas, do que aqueles que tenham um bom trabalho nas pick-ups efetivamente. Na contrapartida dessa tendência é que a FERVO mantém seu espaço, pois seus organizadores acreditam que é necessário, mais que escutar, também “educar” seu publico, mantendo a qualidade não só na estrutura física como em sua vertente musical, pois lançar um selo é fácil, mas manter-se firme em seu propósito e sua identidade é algo que raramente é observado em solo brasileiro.

FERVO 4 anos – 7 de setembro
Tatos Bar – Club Open Air
Av. Presidente Castelo Branco (Marginal Tietê), 5159
Barra Funda – São Paulo. SP
http://goo.gl/oK2nIg

Categoria(s):

reviews

VEJA TAMBÉM:

A festa Jukebox comemora 6 anos em grande estilo

Para encerrar o ano de 2013, a JukeBox vai comemorar o seu aniversário de 6 anos em uma edição especial - Trazendo duas atrações internacionais para a festa. Confira.

Quando o Dj vira promoter, é porque tem algo errado...

Vale a pena corromper a identidade de um club, pra tentar deixa-lo cheio? Confira uma discussão positiva e construtiva, sobre um tema que anda como uma sombra em várias [...]

Evidence • A “rave” do concreto mostra muito bem a que veio

O PLUGtronic foi conferir o que rola com um dos selos que mais cresce na capital paulistana - Veja como foi a última edição da Evidence
COMPARTILHAR > COMENTAR >

CONFIRA TAMBÉM...