A State of Trance • A experiência que todo mundo deveria ter

Aos apaixonados, aos que gostam, ou aos que simplesmente se identificam com música eletrônica, aconteceu em São Paulo, na ultima sexta feira, uma festa que foi prato cheio – A State of Trance, The Expedition #600 • Confira como foi.

Aos apaixonados, aos que gostam, ou aos que simplesmente se identificam com música eletrônica, aconteceu em São Paulo, na última sexta feira, uma festa que foi prato cheio – A State of Trance, The Expedition #600. Bom, mas então você me pergunta: “O que tem uma festa dessa de tão incrível?”. E a resposta é simples: “Apenas o melhor.”

Refiro-me ao melhor a quem entende da vertente, ainda pouco difundida em festas brasileiras, o trance. E também a quem não entende, mas está disposto a conhecer música boa, num ambiente confortável, e com DJ’s que são considerados extremamente competentes no que se propõem a fazer, que é entreter com música de qualidade.8521015756-full

A State of Trance na verdade, começou a alguns anos, como sendo um programa de rádio. Com as proporções globais de tudo o que se faz online, Armin Van Buuren – DJ número 1 no ranking dos melhores do planeta atualmente – resolveu “comemorar” o episódio 600 em várias cidades do mundo, e São Paulo foi presenteada com uma dessas festas.

Alias – QUE FESTA!!! O lugar escolhido foi o Espaço das Américas, casa de shows localizada na Barra Funda, com uma estrutura que não deixa nenhum pouco a desejar. Pense num lugar grande, bem cuidado, onde até o teto impressiona por ser impecável. Acrescente o fato de contar com banheiros limpos e cuidados, iluminação sincronizada, espaço para efeitos pirotécnicos, telões de tirar o fôlego e musica, muuuita música. Ao entrar, é impossível não ficar extasiado com as proporções de tudo que está ao seu redor.

Mas nada disso adiantaria se quem toca não fosse competente á altura. Eu mesma me interessei pelos escolhidos depois que li o line-up, porém quando pude vê-los ao vivo, foi completamente diferente. E detalhe importante – a festa foi transmitida toda ao vivo pela internet no site live.astateoftrance.com . Armin começa com um warm-up realizado num estúdio, e a festa começa com o set do holandês Ruben de Honde, que consegue animar a pista ainda pouco movimentada – sabe como é, paulistano principalmente, gosta de chegar um pouco mais tarde em balada e o ASOT#600 começou as 22:00. O que surpreende é a simpatia de todos que tocam: Tomas Heredia, argentino pequeno, interage e ganha o publico no ato, além de se mostrar um gigante em sua arte. Sai de cena muito aplaudido e dá lugar a Orjan Nilsen – um espetáculo! Ele pula, dança, toca, faz tudo isso ao mesmo tempo, com um som pesado em sua essência, mas a alegria que transparece faz com que toda a esfera ao redor seja de comemoração, de festa boa pra se guardar por muito tempo na memória. Após ele vem Markus Schulz – apenas um dos escalados para a Tomorrowland 2013. Precisa de maiores detalhes? Precisa, claro que precisa! Markus vem disposto a mostrar quem é, a que veio, e como eu falo, “BEM NERVOSO!” (maneira carinhosa de referencia a quem encontra-se no alto de sua inspiração). Não bastasse trazer novidades, mixagens inusitadas, o alemão “apenas” veste a camiseta da seleção brasileira. A pista lotada, vai ao delírio! O cara simplesmente é ovacionado e mostra-se muito satisfeito com tudo o que vê, ouve e faz.

Chega a vez de Armin – o DJ que fez o warm-up, já apareceu várias vezes no telão durante a noite, e mostra a essência de ser estrela mesmo. E não é estrela de ter ataque de estrelismo. É estrela porque nasceu pra brilhar no palco! Sua simpatia, energia, atitude, emoção, sensibilidade, é algo que transcende alguém aparentemente normal, de estatura mediana, magro. Tudo orna, tudo funciona, tudo é bom e ao mesmo tempo. A típica experiência que só vivendo pra entender. Ele interage com o publico, com a música – que está em perfeita sincronia com as projeções dos telões de LED, com a iluminação que parece milimetricamente testada, com os efeitos especiais e as outras surpresas cenográficas durante seu set. As duas horas que seguem passam quase instantaneamente a quem vê, pula, dança, canta e se encanta com a atmosfera , que de tão impressionante parece ter poucos minutos.

Quando Armin Van Buuren está em cena, qualquer um entende porque ele é considerado o melhor do pl   aneta, e conquista cada dia mais, uma legião imensa de fãs e seguidores por onde passa.

8521026658-fullPor saber tocar, por ser sensível com seus fãs, por seu carisma, pela simpatia que todo brasileiro adora! Por inovar em sua arte, e por contagiar até quem até momentos antes, nem o conhecia. É um show a parte. Nem preciso falar o tanto de aplausos que ele recebeu quando encerrou sua apresentação – a casa de shows veio abaixo. Jorn Van Deyhoven, com trance carregado, é o responsável pelo encerramento do evento e o faz com maestria. Venho para casa com aquele gostinho de quero mais, relembrando com os amigos a noite que parece ter durado poucos minutos, mas que por muito tempo ficará guardada na memória, e que não deixou nenhum pouco á desejar aos grandes espetáculos internacionais.

8521015982-fullE fique ligado, pois estamos apenas em março, e ainda tem muita festa pra acontecer – e como sempre o plugtronic trará todas as novidades a você.

Um beijo INCRÍVEL e até a próxima!