Café de la Musique é um do “beach clubs” de Floripa que está na mira da justiça e deve ser demolido.
O tempo fechou para os “beach clubs” em Santa Catarina. O estado que é destino certo no verão brasileiro e sempre foi palco de festas e grandes festivais, há um tempo também, Santa Catarina vive uma novela, os órgãos públicos estão em cima dos empresários e produtores de eventos, a justiça preocupada com a preservação das áreas ambientais, intensificou a fiscalização nas baladas da região.
Desta vez a Justiça de Santa Catarina condenou 11 pessoas à prisão e ordenou as demolições de cinco “beach clubs” de Floripa, que ficam localizados no badalo bairro de Jurerê Internacional.
Uma galera foi considerada culpada e acusadas de participar de um esquema de compra de licenças ambientais investigados na Operação Moeda Verde, deflagrada em 2006.
O juiz Marcelo Krás Borges, da Vara 6ª Vara Federal da Capital anunciou na noite desta quarta-feira (21) a sentença. Na ocasião ele ainda condenou cinco pessoas à prestação de serviços à comunidade e absolveu dez réus. Ao todo, foram 16 pessoas condenadas.
Entre os “beach clubs” afetados está o luxuoso IL Campanário Villaggio Resort, famoso por receber celebridades, como a loirinha Paris Hilton, deverá ser demolido de acordo com a sentença.
Além do IL Campanário Villaggio, o Café de la Musique, El Divino/Donna, Taikô, Simple on the Beach (atual 300 Cosmos), Pirata (atual AquaPlage), todos localizados em Jurerê Internacional também deverão ser demolidos.
O bapho todo alegado pela justiça é porque as licenças foram obtidas mediante oferecimento de vantagem ilícita – Ou seja: Os bens construídos sob tais licenças são produto de crime, por degradar o meio ambiente, ele determinou sua demolição e a recuperação da área degradada.
O que será do verão em Floripa hein? Vamos aguardar, cenas dos próximos capítulos. 😳