KZA retorna ao 00 em Edição Especial

 

 

Parece que foi ontem, mas já fazem 8 anos que surgiu a KZA. Festa que reunia todas as quintas-feiras na Gávea, Rio de Janeiro, os amantes da velha e boa House-Music e suas vertentes. Com um line-up sempre impecável e ótimo público, a festa logo se firmou como uma das melhores da cidade.

Para entendermos melhor como surgiu a idéia da KZA:

A KZA, mais que uma festa era uma ideia, um lugar.
Um jeito de ser e de estar, um bando de pessoas que entenderam que a liberdade possível era igual ao respeito e à tolerância, que ser educado e discreto (sem fotos cafonas) garante a “buena onda” e uma certa esculhambação, que resolveu achar que diferenças não tinham a menor importância (podiam até, eventually, ser interessantes) que queria curtir o groove incendiário que saía das pickups do Jack e sem restrições, dançar até subir…
a KZA é o parangolé do Oiticica, é a nota arrastada do João, a cinco cordas desafinada do Richards, é a noção de que o mundo pode ser menos pequeno, menos careta e mais, muito mais, elegante e pagão. _ Toca Seabra via Markinhos Meskita

Durante 4 anos, passaram pela pistinha da KZA todos os DJs de House do Rio, além de muitos outros de Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Também passaram por lá grandes nomes da cena internacional, entre eles Gilles PettersonThomas SahsPhil WeeksJames PriestleyEwan BaggsDan HillJohn Larner e Mark Farina. Aliás, este último eu lembro bem, como se tivesse sido ontem. Foi uma noite histórica. (Saudade é pouco…)

Depois de muito tempo, a KZA anunciou o seu fim, deixando todo um público órfão e um vazio na noite que talvez não se preencheu até hoje. A boa notícia? A produtora Pollyana Simões, anunciou que a festa vai voltar, em Edição Especial, nesta Quinta, no mesmo lugar de sempre, o Zero Zero. Com a mesma vibe, a mesma vontade de dançar sem se preocupar com mais nada, e o melhor. O mesmo público impecável de sempre. Alguém duvida?

Fazendo a alegria de quem estiver presente,  Markinhos Meskita recebe os ótimos Gustavo MMRafael RM2Rafael Droors (Jamanta Crew) , Jonas Rocha e Gustavo Tatá. Tah bom pra ti? rs

 

Conversei por e-mail com Polly para saber mais detalhes sobre esta noite tão aguardada. Veja o que ela nos disse:

 

O que levou você a retomar o projeto?
A minha saudade e os pedidos constantes de amigos. Poder reunir todo mundo e fazer tudo de novo é uma emoção e experiência que não vivi antes. Borboletas no estomago!!!!!
Depois desta data tão aguardada por todos, o que as pessoas podem e devem esperar da KZA?
Já fizemos nossa parte, total sentimento de missão cumprida. Vários djs que hoje tocam pela cidade se “formaram’ na KZA. Mas, quem sabe a gente não reaparece pra ferver mais um pouco? Festa boa nunca é demais… E, parece que tá fazendo falta.
À que você atribui o sucesso da festa?
O sucesso da KZA é bem simples, mas não é algo fácil de conseguir: som bom, gente interessante e bonita (hoje se dá muita atenção só a segunda parte), lugar incrível. Uma boa anfitriã e muitos sorrisos!!! O resto entra aí no meio, em algum desses departamentos…
_______________________________________________________________________
Agora só resta cruzar os dedinhos e contar as horas para esta grande noite. Até a pixxxta!
Serviço:
KZA – Especial Edition
23/02/2012
22:00h – 06:00h
Avenida Padre Leonel França, 240 – Gávea  Rio de Janeiro – RJ, 22451-000
(0xx)21 2540-8041