O Ultra Music Festival – um dos maiores festival de música eletrônica do planeta está de volta em dezembro, e traz para São Paulo os caras mais comentados no mundo da música eletrônica. Veja os nomes já confirmados para o festival.
O Ultra Music Festival – um dos maiores festival de música eletrônica do planeta está de volta em dezembro, e traz para São Paulo os caras mais comentados no mundo da música eletrônica, o trio Swedish House Mafia, constituído por três top deejays e produtores de house music: Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso.
O Swedish House Mafia é a sensação do momento no mundo todo, todos querem ver, dançar ao som dos meninos e onde tem Swedish House Mafia no line-up é sinônimo de festa bacana.
O trio sueco na verdade começou como um quarteto, o DJ Eric Prydz já fez parte do grupo, mas depois se mudou para Londres e resolveu abandonar os amigos – Mas nada abalou o sucesso do Swedish House Mafia que é formado por estrelas da house music – Axwell eleito o 10º melhor DJ do mundo pela DJ Mag, Sebastian Ingrosso – eleito o 16º e Steve Angello em 14º.
No verão de 2009 – de 22 de Junho até 21 de setembro – o grupo teve a sua própria festa em Ibiza, Swedish House Mafia – Dark Forest, Monday Nights @ Pacha Ibiza.
O álbum “Until One”, lançado no começo de 2011 traz um apanhado de colaborações feitas com artistas como Tinie Tempah, David Guetta e Pharrell, além de remixes de Coldplay e Daft Punk.
O mais novo sucesso do trio é a música “Save The World”, sucesso em todas as pistas nos clubs do mundo todo.
Além dos caras do “Swedish”, estão confirmados para o UMF Brasil: Major Lazer, MSTRKRFT e Laidback Luke.
O Major Lazer é uma dupla formada pelos DJs e produtores Diplo e Switch, criada em 2009, e que combina ritmos caribenhos como reggae, reggaeton e dancehall ao funk, dubstep e drum n’ bass. A dupla é conhecida por músicas como “Pon De Floor”, usada como sample por Beyoncé em “Run The World (Girls)” e “Gunz Don’t Kill People Lazers Do”. Recentemente a dupla produziu um remix da faixa “Don’t Play No Game That I Can’t Win“ do novo álbum do Beastie Boys e esteve em estúdio produzindo o novo disco do No Doubt, grupo da cantora Gwen Stefani.
MSTRKRFT ou Masterkraft, é um grupo de música eletrônica de Ontário, Canadá, formado em 2005 por Jesse F. Keeler e Al-P (Alex Puodziukas) renomados por suas apresentações intensas e energéticas. A dupla não se interessa em ser enquadrada em um estilo especifico de música, realizando turnês com artistas como John Digweed e Z-Trip, e remixado faixas de Wolfmother, The Gossip, The Kills, Armand Van Helden e Usher.
Luke van Scheppingen, conhecido como Laidback Luke, produtor e DJ filipino. Mudou-se para a Holanda com a família aos quatro anos e cresceu em um lar musical, compondo e aprendendo a tocar guitarra. Apaixonado por Hip-Hop, Luke começou como grafiteiro, mas acabou seduzido pela energia da house music. Profundamente inspirado por DJs como Todd Terry, DJ Pierre e Carl Craig, o DJ apresenta em seu set uma mistura de house, acid house e techno house. Atualmente Luke ocupa a 17ª posição no ranking da DJ Mag.
Desta vez o UMF Brasil leva a assinatura da XYZ Live, empresa de conteúdo e entretenimento, sob o comando de Bazinho Ferraz – o cara que já esteve a frente do Skol Beats.
A edição brasileira promete uma infra-estrutura muito semelhante à edição do festival que acontece em Miami, reunindo DJS, bandas e Live PAs. Em sua nova versão, o festival vai acontecer no dia 03 de dezembro no Sambódromo do Anhembi para um público de 25 mil pessoas.
Serão montados dois palcos, que vão receber mais de 20 atrações internacionais e nacionais em 14 horas de música.
Também como acontece em Miami – mas adaptado ao Brasil, além do UMF Brasil, na semana que antecede o UMF, acontece Ultra Week, uma semana de conferencias e festas em algumas das principais casas noturnas de São Paulo, reunindo experts e DJs internacionais especialmente convidados para o evento.
Ultra Music Festival Brasil 2011 • 3 de dezembro – Sambódromo do Anhembi