Tomorrowland Brasil – Dimitri Vegas &; Like Mike em entrevista exclusiva

Agora que você já viu o documentário da Tomorrowland em nosso site, vamos de mais novidades!

Criado pelos irmãos belgas Manu e Michiel Beers, o Tomorrowland teve sua primeira edição em 2005, numa pequena cidade de cerca de 17.000 habitantes na Bélgica, cujo nome não poderia ser mais adequado: Boom. Hoje o evento conta com alguns dos maiores nomes da música eletrônica da atualidade e recebe cerca de 180 mil pessoas anualmente.

Sua proposta vai muito além da música, oferecendo uma imersão em um mundo de conto de fadas e magia. Para criar esse mundo, o festival conta com um trabalho de cenografia minucioso e detalhista, onde atores e dançarinos profissionais encarnam criaturas místicas e fazem sonhos ganharem vida. Tudo isso para proporcionar uma experiência inesquecível aos fãs do festival.

Em setembro de 2013 a ID&T, empresa responsável pela organização do Tomorrowland, realizou a primeira edição americana do festival, batizada de TomorrowWorld. O evento, que contou com 140.000 participantes, estreou em Atlanta e recebeu a indicação do International Dance Music Award para Melhor Evento Musical – prêmio que é do Tomorrowland belga há 3 anos consecutivos. 2014 foi o ano do 10o aniversário do Tomorrowland, marcado por uma edição especial comemorativa que durou dois finais de semana. Durante a celebração, o DJ francês David Guetta anunciou o Tomorrowland Brasil, levando os fãs do mundo todo ao delírio.

E nós do PLUGtronic realizamos uma entrevista ex-clu-si-va com a dupla residente o festival, OS 2º MELHORES DO MUNDO – No ranking da revista DJ MAG – Dimitri Vegas & Like Mike – que são um projeto de  electro house, formado pelos irmãos belgas de origem Dimitri Thivaios (Dimitri Vegas) e Michael Thivaios (Like Mike). Em suas apresentações, Dimitri comanda as mixagens e Mike é o cara do microfone. E ambos, juntos, estão sempre surpreendendo o público com interações ousadas e divertidas (do tipo: se jogar no público). Em estúdio, dentre co-autorias e remixes, a dupla já contabiliza um verdadeiro hall da fama de colaboradores – Snopp Dogg, Jennifer Lopez, Tiesto, Axwell, Steve Angello, Laidback Luke e Afrojack, para citar alguns – e cada vez mais têm suas produções figurando entre as mais tocadas no mundo.

Confira abaixo como foi a entrevista que fizemos com eles

1. Pra começar, conte pra gente – Qual é a melhor parte em tocar em dupla?
É ótimo! Estar ali para conversar e discutir ao vivo, enquanto estamos criando nossas música… Dizem que “duas cabeças pensando, é melhor que uma”, eu acho que para nós é a definição perfeita. Nós temos nossos desentendimentos as vezes, eu estaria mentindo se falasse que não temos. Mas é assim que irmãos são, você as vezes grita ou talvez dá um tapa na cara do outro e pronto, está tudo resolvido e nós normalmente esquecemos sobre o que estávamos discutindo no começo. Eu acho que qualquer um que tem um irmão ou uma irmã vai entender que é quase impossível se dar bem com seu irmão o tempo todo, trabalhando juntos ou não.

2. Qual é a sensação de tocar no festival Tomorrowland ?
O Tomorrowland é mais do que apenas um festival, é um estilo de vida… é um lugar dos sonhos onde os adultos fogem pra lá… A atenção que o time que está por trás do festival da aos detalhes do evento é algo insano. Todo ano eles se superam, e todo ano, todo mundo fica muito curioso em descobrir qual vai ser o tema do evento, qual o tipo de produção eles farão, como os palcos vão parecer. Ano passado, quando a gente descobriu que o palco principal ia ser uma grande livraria, com um livro imenso como telão, nossas bocas caíram até o chão. Eles realmente fazem o melhor festival do mundo, não existe outro festival que chegue perto da criatividade e do ambiente mágico que é o Tomorrowland, onde todos juntos celebram o amor e a música. Tocar no Tomorrowland, especialmente no palco principal, é como realizar um sonho para qualquer DJ.

3. E como é tocar aqui no Brasil?
Nós temos vindo ao Brasil por algumas vezes nos últimos anos. O Brasil é definitivamente um dos nossos lugares favoritos no mundo para visitar. Nós amamos aqui. As pessoas são sempre incríveis, quando nós estamos em turnê no Brasil, sabemos que temos que trazer uma dose extra de festa e elevar nossa energia há um nível mais alto.

4. Normalmente o que vocês costumam ouvir quando não estão escutando música eletrônica?
Eu Dimitri, sou muito fã de música eletrônica, é um tipo de obsessão então é bom que isto seja meu trabalho em parte integral! Mike é um grande fã de hip-hop, então quando ele não está com a cabeça no estúdio com novas ideias, ele está ouvindo este estilo de música.

5. E sobre influências da música eletrônica, quais são as de vocês?
A gente tenta não se influenciar por outros sons.
Na realidade é muito importante para nós ter nosso próprio som, ter um estilo que é verdadeiramente novo, atual e que as pessoas irão instantaneamente reconhecer como “Dimitri Vegas & Like Mike”.

6. Existe algum outro lugar que vocês sonham em tocar?
A gente tocou no Green Valley, era um lugar que nós estávamos bem animados em tocar, lá tem uma tremenda reputação entre os DJs e artistas e nós já sabíamos como a estrutura era incrível. Então realmente a gente esperava por essa apresentação.

7. O que nós podemos esperar de vocês com relação a novos projetos?
Nós temos muitas músicas novas, prontas para lançar e as pessoas que estiverem nos nossos shows irão ouvir algumas delas sendo lançadas. Também estamos trabalhando em nosso primeiro álbum, que vem com muitos remixes.
Então, se você está vindo nos ouvir, é bom manter os ouvidos bem abertos, porque certamente há alguma música nova que vai explodir sua mente.