Uma notícia surpreendeu o mundo esta semana – O Grupo Pacha, foi colocado à venda por 500 milhões de euros. A gente conta este “bafão” aqui no PLUGtronic.com – Vem ver!
Uma notícia surpreendeu a todos esta semana no mundo todo – O Grupo Pacha, foi colocado à venda por 500 milhões de euros. A notícia foi publicada no Resident Advisor.
Conhecida no mundo todo, a marca Pacha, tem sua principal unidade em Ibiza, eles estão negociando todas suas operações, que tem no pacote, clubs, resorts e restaurantes.
O motivo que desencadeou a venda do grupo, vem da da frustração pela monopolização da ilha. Acontece que; o fundador da Pacha, Ricardo Urgell, “não tolera” a família Matutes, que é dona do Ushuaia, Ushuaia Torre e Hard Rock Hotel em Ibiza – Concorrentes diretos e fortíssimos da Pacha.
“A Pacha não acredita nesta nova idéia de uma Ibiza rica liderada por Abel Matutes J”, disse uma fonte próxima ao Grupo Pacha. “O fundador não pode continuar, e seus filhos não querem testemunhar o futuro. Por esta razão, eles estão à procura de um investidor.”
O motivo pelo qual o “Pacha Group” está sendo vendido é devido desavenças entre seu fundador, Ricardo Urgell, com a família Matutes, que são responsáveis por vários clubes e resorts em Ibiza (Espanha), como Ushuaia, Ushuaia Tower e Hard Rock Hotel.
A Pacha Ibiza surgiu em 1973 e foi a primeira expansão da marca Pacha derivada de sua locação original em Sitges, na Espanha. O club mantém franquias na Espanha, Buenos Aires, Dubai, Tel-Aviv, Macau, aqui no Brasil e em vários outros lugares do mundo.
O bicho tá pegando lá em Ibiza neste verão: A estrutura da ilha parece não comportar turistas do mundo todo, os clubs enfrentam problemas com de fiscalização por parte das autoridades, e estabelecimentos como o Ushuaia, encontram dificuldades para realizar seus famosos “open-airs” – Vale lembrar que os caras (do Ushuaia) também estão assumindo o controle do Space Ibiza.
Vida longa a Pacha – E nós ficamos aqui torcendo para que tudo se resolva na ilha mais fervida do mundo!