01 ano sem a magia de Peter Rauhofer

Com a ideia de levar um pouco da sua música e da sua arte as futuras gerações, o PLUGtronic faz uma homenagem ao Peter, em uma matéria que traz a vida e a obra do ídolo, com uma seleção de 10 sets exclusivos do DJ pra você ouvir – Confira.

peter

Há 01 ano atrás a música eletrônica, e, por que não dizer a música propriamente dita recebia a notícia da perda de um ídolo, um verdadeiro herói, Peter Rauhofer. Mestre das melhores pistas de dança ao redor do mundo, ele sabia como ninguém criar todo um ambiente, uma atmosfera com a sua música de sonoridade única, inconfundível. Com seu estilo e sua expressão sempre séria ele influenciou uma legião de pessoas por onde quer que ele passasse. Vencedor do Grammy Awards de 2000 pelo remix de “Believe” da cantora americana Cher, Rauhofer estará para sempre entre nós através da sua arte.

 

Com a frase “Hoje a música perdeu um de seus grandes heróis. É com o coração pesado que eu devo anunciar que Peter Rauhofer perdeu a batalha contra um câncer” que Angelo Russo, empresário de Rauhofer informou na ocasião através da Facebook do artista que o mesmo havia perdido a batalha contra um câncer cerebral.

Ídolo de toda uma geração de aficcionados por música eletrônica de qualidade, que ficaram órfãos com a sua partida repentina, ele foi sem dúvidas um dos mais talentosos e bem sucedidos artistas da e-music. Dono do selo Star 69, importante gravadora de “Tribal House”, Peter como costumava ser chamado por aqui, foi residente do lendário club Roxy em NY e do então projeto Work no Club Stereo também em NY onde desde 2008 passou a ser o proprietário fazendo da marca um selo de festas gay famoso.

  • Ele deixou um legado tão grande quanto a lacuna deixada pela sua morte. Por isso, nós do PLUGtronic abraçamos a idéia de levar um pouco da sua música e da sua arte as futuras gerações que nunca conseguirão entender a magia que Peter criava a cada apresentação que fazia ao redor do mundo.

 

Foram muitas as apresentações impecáveis que tive o privilégio de ver e ouvir em terras brazucas. Desde a sua atuação na label X-Demente em 2000, quando pela primeira vez o público brasileiro pode conferir de perto a magia que somente ele sabia fazer, passando pela histórica edição de carnaval do selo E.Njoy (Do DJ carioca Andre Garça), ambas no Rio de Janeiro, até a sua chegada ao grupo The Week, onde protagonizou momentos fantásticos como o da temporada do Carnaval 2012 em Florianópolis quando o próprio pediu para se apresentar mais uma vez em outro dia durante a programação daquele ano tamanha a satisfação que aquele havia lhe causado. Peter estava tão inspirado naquele momento que isso refletia, inclusive, na sua postura sempre séria e consequentemente na sua música.  Lembro dele sorrindo. Inesquecível! Ele também passou por alguns outros locais no Brasil, entre estes o importante festival Hell & Heaven, na Bahia. Boas recordações que ficarão para sempre em minha memória.

 

Peter Rauhofer é sinônimo de música na forma plena da palavra. E, por esta razão, hoje, quero deixar registrado aqui o meu MUITO OBRIGADO por ter proporcionado incontáveis ocasiões onde eu dancei sem se importar com nada além da música.

 

Esteja aonde estiver, dedico esta matéria a sua memória e ao seu legado tão importante. MUSIC IS THE ANSWER!

Nós preparamos uma seleção com 10 sets inéditos do DJ Peter Rauhofer, pra você matar a saudade e relembrar o som deste ícone da música eletrônica – DÊ O PLAY!