Rich Party + Xtend After Party • a parceria que resultou num final de semana inesquecível

No domingo dia 06 de abril, aconteceu no município de Serra – ES, a dobradinha que vem conquistando frequentadores assíduos de vários cantos do país – Confira!


No domingo dia 06 de abril, aconteceu no município de Serra a dobradinha que vem conquistando frequentadores assíduos de vários cantos do país: A Rich Party comemorou seus 2 anos de existência, e a Xtend After Party realizou, de forma inédita, a edição Pool Party. O PLUGtronic traz a você tudo o que rolou nos dois lugares, e porque quem vai uma vez sempre retorna ás próximas edições.

A Rich Party, idealizada por Bruno Gomes, Gustavo Campanha e Diogo Melo, foi realizada na Chácara Flora, e contou em comemoração às suas duas velinhas, além dos residentes Sii Campos e Pedro Campana, com o convidado paulistano João Martinez e o espanhol Rafha Madrid, figura do ilustre clube Space Ibiza de mesma nacionalidade, conhecido em várias partes do planeta. O local, ambientado á altura, contava com um telão de LED de resolução altíssima, que fazia jus a qualquer projeção em alta definição, tamanha a nitidez de suas imagens. Poltronas pink, área vip com piscina, e bailarinos trajando lindas fantasias com cristais negros davam o tom – sendo que um dos meninos utilizavam saltos altíssimos “a la Kazaky” (grupo ucraniano que ganhou notoriedade ao participar do clipe “Girl Gone Wild” da rainha do pop Madonna, coreografada com homens portando saltos altos e finíssimos). E canhões de CO² refrescavam em jatos toda a pista (ao invés da fumaça chata que só faz transpirar cada vez mais – eu adorei!).

O responsável por iniciar os trabalhos foi Pedro, que tocou o tempo todo com largo sorriso, e dando amostra do que seria a noite. Capixabas e pessoas de vários cantos do país, empolgados com seu set, marcavam o clima de celebração. Em seguida, chega a super carismática Sii Campos. Claramente encantada e feliz por fazer parte do time da Rich, Sii assume as pick ups, e toca tracks super dançantes fazendo a pista borbulhar cada vez mais. Interage com a pista, pula, canta, e mixa ao mesmo, com a naturalidade que faz parecer com que a técnica seja a mais coisa mais simples do mundo (o que de fato não é, pois achar um DJ com feeling para sentir a pista, transmitir sua mensagem e não errar em sua evolução não é fácil de se encontrar, especialmente numa área em que até profissionais agem como amadores). Sii deixa registrada sua marca, e mostra a homenagem que faz ao lugar – O logo e o nome da festa estão desenhados no corte mais que especial de seu cabelo. Com certeza, é aposta certa de sucesso e energia boa por onde passar.

Rafha Madrid, a grande estrela da noite, mostra ser elegante, muito elegante. Com batidas progressivas e estilo predominante europeu, mostra sua house music fina em sua essência, e empolgado pela vibe dos brasileiros. E João Martinez, como diríamos, veio pra “dar o nome” – melhor simplesmente impossível! O sol começa a nascer ás 6 da manhã, e anuncia o dia cheio de energias e luz que marcaria o domingo. O after inicia-se pontualmente as 8:00 da manhã.

 

 

974608_841226882559231_1140330471_n 1420540_841226875892565_1991059954_n

A Xtend investiu muito no sentido de propiciar a melhor experiência para o público, aliado ao clima intimista a ser realizado por amigos e para os amigos (roteiro clássico, tanto para aquelas que mantém sua identidade no decorrer dos anos (PVT’s), quanto para aquelas que inevitavelmente aumentam sua proporção no decorrer de sua historia). Idealizada por Alberto Ponzo, Caio Cesar, Carlos Moises, Douglas Santanna e Victor Leben, o after já está em sua quarta edição, sempre com repercussão extremamente positiva. Vale frisar o conforto – já que nessa vez, a chácara Recanto do Rui estava situada na mesma rua da Rich Party, a apenas 900mts da festa antecessora. Outra facilidade foi contar com estacionamento gratuito para os clientes do local. A equipe utilizava uma regata linda, produzida pelo estilista Thiago Galavotti, reconhecido no Espírito Santo especialmente pela sua linha de beachwear masculina, que conta com estampas fascinantes de hibiscos, cores fortes, grafismos, paisagens entre outras. O burburinho era tanto que diversas pessoas perguntaram se a camiseta estaria à venda.

Logo nos primeiros minutos de sua abertura, um dos doors queridinhos de São Paulo, o host Caio César recepcionava os clientes. O local contava com tendas cobertas, e o responsável pela abertura da pista foi o DJ Victor Leben, residente da festa. Bem diferente dos tradicionais after hours realizados especialmente em terras paulistanas em que o clima é pesado, a Xtend convergiu para o extremo oposto. Boias coloridas e colchões infláveis flutuavam na pista, bandeiras da festa remontavam ás festas em paradores ao redor do Brasil, e a arte com os avatares do flyer completavam a cenografia. Os frequentadores super aderiram á proposta da festa, levaram cangas e esticaram na grama verde ao fundo da piscina, os que queriam relaxar tomavam drinks nos puffs brancos localizados na tenda lateral á pista. E a pool party, que tem se caracterizado por ser á beira da piscina, também foi diferente, e a festa rolou também dentro dela – nada daquele carão desnecessário. O clima era de festão, daqueles de se guardar com carinho na mente por contar com momentos de muita alegria e felicidade rasgada.

10173235_841226885892564_832920000_n 10249041_841226869225899_783406390_n 10259579_841226859225900_504718728_n

Com a responsabilidade de manter o pique da galera – já que alguns já tinham virado a noite na Rich – Victor incendeia tudo, com novas tracks e músicas mega vibrantes. Quem está na pista dança, quem pula na piscina agita, e a sensação no local não pode ser melhor. Após ele, o posto é assumido por Allisson Nunes. Allisson, que possui apenas 24 anos, é figura de grande ascensão em São Paulo, com datas confirmadas em diversas partes do país. Residente do Euphoria after em Sampa, com agenda bastante disputada, tem sonoridade bem definida, e crava sua marca na pista! Cada vez mais empolgados, a galera ovaciona o som que impressiona e mais, traça uma linha evolutiva que transcende qualquer descrição que possa ser feita. Aplausos efusivos marcam sua saída, e entram consequentemente André Queiroz e Fabiano Morais, que vieram pra detonar. A figura responsável por findar os trabalhos é o também capixaba Alberto Ponzo. Alberto é sinônimo de simpatia e bom humor por onde passa, e tem como sua marca além de inúmeros mash-ups, drums marcados, tracks tribais com altas dosagens de house progressivo – razão essa talvez pela qual sua relativamente recente entrada no mercado tenha dado tão certo, pois, assim como seus antecessores, sua agenda também é bem concorrida, e constantemente os sets disponibilizados em apresentações ao vivo ultrapassam os milhares de plays. Sua entrada é sinônimo de celebração estampada no rosto de todos os organizadores do evento, afinal, consagra a realização de uma festa planejada, como citado anteriormente, com detalhes minuciosos, organização impecável. Ele “lacrou o after, e encerrou com chave de diamante” (rs).

O mais interessante a ser observado é que a Xtend nasceu a partir de um nicho pelo qual ainda era inexplorado no Espírito Santo, com a parceria de uma festa conhecia, a Rich. Parceria que não apenas engloba o bla blá blá rotineiro, presente de forma constante (e muitas das vezes nem sempre tão verdadeira quanto aparenta ser) em diversos locais, mais parceria real, positiva e de mão dupla  – a divulgação realizada tanto da Rich Party quanto da Xtend After Party citavam ambas as festas, e todos os principais pontos dos eventos simultaneamente. Veio para somar, para agregar, e para mostrar que selos, quando se unem, podem sim propiciar a melhor experiência para um publico cada vez mais exigente. E tendo noção dessa exigência, ambos os lados investiram nos melhores profissionais, sejam em artistas, produtores, promotores, organizadores, designers, DJ’s, e demais envolvidos. Nas redes sociais, os elogios rasgados após o fim das festas demonstra claramente o resultado da parceria que veio apenas a agregar no Brasil, e tem tudo pra ser sucesso absoluto – com certeza o PLUGtronic também estará na próxima edição das festas que já mostraram que competência faz sim toda a diferença, num cenário que infelizmente ainda está rodeado por amadores e pessoas que fazem seus interesses pessoais maiores do que toda organização profissional envolvida. Portanto, da próxima vez que ver os selos Rick & Xtend, separe em sua agenda, para, mais do que ler a resenha, você ter a oportunidade de viver pessoalmente a experiência que vivi no final de semana do dia 06 de abril, e que com certeza, será relembrado por muito tempo.