Um dos maiores nomes da música eletrônica • Abel Ramos

Nós conversamos com um dos nomes de maior destaque da cena eletrônica mundial – O top DJ espanhol Abel Ramos que toca em São Paulo no próximo dia 14 de março.
Na entrevista ele fala de assuntos como “o Brasil”, sua carreira, suas referências musicais, entre outros. Confira.

É impossível falar de house-music sem citar o nome Abel Ramos – Ele já fez remixies para David Guetta, é o queridinho dos caras do Swedish House Mafia, Abel Ramos também já foi citado pelo DJ Roger Sanchez como seu produtor preferido de house music, e a produção do Sensation White destacou Abel como um dos melhores DJs convidados de todas as edições do evento pelo mundo.

DJ Abel Ramos é hoje um dos nomes de maior destaque da cena eletrônica mundial, arrasta multidões por onde toca, e tem suas músicas executadas pelos quatro cantos do planeta.

Abel já é um queridinho dos brasileiros, sucesso por onde se apresenta — Ele toca no dia 14 de março no clube The Week São Paulo – O DJ “gente boníssima”, nos concedeu uma entrevista em um bate papo bem descontraído. Confira abaixo como foi nossa conversa com o top DJ espanhol Abel Ramos.

01. Você toca em vários lugares do mundo e nos último tempos tem vindo tocar bastante por aqui, conte pra gente – Como é tocar no Brasil?
O Brasil é minha segunda casa, adoro tocar aqui, a energida das pessoas, o carinho que vocês transmitem, é simplesmente alucinante, pra mim, atualmente é o melhor lugar do mundo para tocar.

02. De todas as festa que você tocou, qual foi a que mais marcou sua carreira?
O melhor momento de minha carreira foi quando eu toquei no Sensation, sem dúvida é a melhor festa do mundo, a atmosfera que se sente ali, não se encontra em outro festival desse estilo.

03. Conte pra gente, qual o segredo para tocar e se divertir ao mesmo tempo.
Eu acredito que um não pode existir sem o outro. Se você não consegue animar as pessoas, dificilmente conseguirá ser um DJ reconhecido.
O mais importante quando você assume o comando da cabine, é ser você mesmo e mostrar tudo que tem dentro de você.

04. E o segredo para divertir as pessoas?
Fazer seu trabalho com o coração e com o máximo de energia, se você não é alegre no set, não vai transmitir alegria com ele, e com isso o público sente que a música não é animada.
É preciso fazer um set com o máximo de entrega ao público, e assim tudo seguirá perfeitamente no set.

05. O que você costuma escutar quando não está ouvindo música eletrônica?
Eu gosto de escutar todo tipo de música, mas principalmente trilhas sonoras de filmes como “Senhor do Aneis” e “Star Wars”… Gosto também de ouvir música clássica.

06. E o que você ouve de música eletrônica?
Também ouço de tudo. Não me limito a nenhum estilo, já que em todos da para aprender algo novo. É uma forma diferente de conhecer produções musicais e também posso agregar nas minhas produções.

07. Então vamos falar de suas produções musicais – Como é trabalhar em parcerias com outros DJs…
Fale um pouco também de seu processo de produção musical.

Eu já trabalhei com muitos DJs, como David Guetta e Fat Boy Slim, na verdade foram momentos importantes para mim como produtor. Já que eu estava remixando os melhores do mundo, o que pra mim era uma responsabilidade extra.
Mas agora eu trabalho apenas nas minhas produções, porque quando se faz um remix, na verdade você está trabalhando com a ideia de outro, ainda que seja seu som, sua forma de produzir, sempre será uma track para outro artista, por isso hoje, eu apenas trabalho em minhas próprias tracks.

08. E pra terminar nosso bate papo…
Você tem um sonho?
Bem, embora eu já tenha conseguido um monte deles, sempre tem algum ainda para realizar, mas isso eu deixo para nossa próxima entrevista. (risos)

Nós separamos 3 músicas (que mais gostamos) do Abel Ramos para vocês ouvirem • Dê o play:



E ainda…
Nós descolamos este set novinho gravado pelo DJ Abel Ramos – ENJOY!

Abel Ramos • The Week São Paulo
14 de Março – 23h59
Rua Guaicurus, 324 – Lapa – São Paulo. SP
011 3868-9944
www.theweek.com.br