A Galeria Choque Cultural em São Paulo recebe a partir do dia 3 de julho a exposição Considerações Sobre o Branco do jovem artista Pjota. Vale conferir!
A Galeria Choque Cultural em São Paulo recebe a partir do dia 3 de julho a exposição Considerações Sobre o Branco.
São 5 obras do jovem artista Pjota, as obras são pinturas que predominam a cor branca de fundo.
O trabalho de Pjota dialoga com pintura e desenho dentro de um contexto urbano e de grafismo, o artista busca referências na pintura tradicional renascentista.
Além da exposição, Pjota vai reunir seus desenhos em um livro especial de 40 páginas em parceria com a Volcom.
“…Pelo contato próximo com a cidade comecei a perceber características gráficas e pictóricas presentes na paredes e muros, decorrentes da ação do homem, que me interessavam não só pela carga imagética, mais também, pela história e pelo porquê de tais marcas estarem presentes na cidade.
O registro do “homem das cavernas” sobre a parede assemelha-se muito de perto com o que ocorre hoje nos grandes centros. O espaço comum do transeunte que se locomove pela cidade está sujeito a alterações gráficas ocorridas por suas próprias ações. A passagem do ser humano por locais sociais, pontos de ônibus, banheiros públicos e praças, muitas vezes deixa resquícios, como marcas de pés sobre paredes, rabiscos, colagens e mensagens, que sintetizam a história da humanidade…” Pjota
Considerações Sobre o Branco por Pjota
Abertura: 3 de julho, às 18h | De 3 de julho a 7 de agosto
Acervo da Choque
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
telefone (11) 3061-2365
www.choquecultural.com.br
Visitação aberta de terça a sábado, das 13h às 19h. Grátis.
txt. colaboração ventriloquo