O I Hate Flash é um site carioca de fotos incríveis. A proposta é “Drunk photos of drunk people”, e tem ganho espaço na noite paulista.
O I Hate Flash é um site carioca de fotos incríveis. A proposta é “Drunk photos of drunk people”, e tem ganho espaço na noite paulista. São imagens inusitadas e espontâneas de gente estilosa, interessante e já conta com mais de 50 mil acessos semanais. Entrevistamos o Marcelo Mattina que contou um pouco sobre o projeto!
PLUGtronic: Como e quando surgiu o I Hate Flash?
I Hate Flash: O IH8F surgiu em 2006, quando o Fernando criou um flickr com esse nome pra nós botarmos as fotos de festas que nos gostávamos de ir, pois, sempre fomos apaixonados por fotografia e frequentadores assíduos das nights cariocas.
PLUGtronic: Qual a proposta do site?
I Hate Flash: Capturar moda e comportamento dentro da “cena” a qual pertencemos / frequentamos, através de fotos o mais espontâneas possíveis, para capturar o clima real do evento que estamos fotografando, seja ele qual for.
PLUGtronic: Inicialmente ele apresentava apenas festas e eventos do Rio de Janeiro, como ta sendo a recepção em Sampa?
I Hate Flash: Excelente, quando eu ( Marcelo Mattina ) me mudei para Sao Paulo tinha o intuito de levar o I Hate Flash junto, mas logo que me mudei minha câmera quebrou e fiquei com um vazio na minha vida. O Paixão veio com a vontade e disponibilidade de me ajudar e logo criamos o IH8F-SP. Ainda estamos caminhando e falta um pouco para podermos correr junto ao IH8F-RJ, mas estamos no caminho certo e todos estão se divertindo muito no processo, tanto nos quanto nosso publico.
PLUGtronic: Como vocês selecionam as atividades que valem a pena fotografar?
I Hate Flash: Nós fotografamos eventos que nos interessam, que nós temos vontade de ir. Nós nunca vamos em uma festa pensando “porra, que saco essa festa”, mas sempre “porra, que foda essa festa”, então nós estamos sempre nos divertindo mais do que trabalhando.
PLUGtronic: Quem faz parte do Projeto?
I Hate Flash: O IH8F é formado por mim, Fernando Schlaepfer, Fabio Giolito, Rodrigo Esper, Marcelo Paixão, Luiz Sontachi e todos os nossos amigos que quiserem nos ajudar. Inclusive você mesmo já fotografou pra gente, né Iran?
PLUGtronic: Fora o site vocês tem perfil no Face e no twitter, como rola a interação com o público que acessa o I Hate Flash?
I Hate Flash: Sim, temos no twitter http://twitter.com/ihateflash” e no Face como “I Hate Flash da Silva“. Eu e o Esper nos encarregamos do twitter ( ele do rio e eu do de são paulo ), o Face quem coordena é o Fabio. A gente tenta não se levar muito a sério, então também não respondemos ninguém muito sério, na verdade, nada que a gente faz é muito sério. A gente só quer fotografar e ficar bêbado na verdade. Não necessariamente nessa ordem.
Fique ligado também na agenda do site, estão ali as datas que os meninos tocam no RJ principalmente!